Colunistas

< voltar
Alysson Lisboa Neves Jornalista
27/Mar/2018 - 15h08 - Atualizado em 28/Mar/2018 - 16h48

Maturi Jobs conecta empresas e força de trabalho

Evento em BH reuniu pessoas para debater o futuro do trabalho para quem já tem mais de 50 anos


Por Alysson Lisboa Neves Belo Horizonte
Reunião foi palco de relatos comoventes daqueles que buscam novos caminhos e oportunidades
Crédito: Eugênio Fonseca/MaturiJobs

 

O convite chegou pelas mãos de Eugênio Fonseca, um associado do P7 Criativo. A proposta era conhecer o Maturijobs, um grupo de pessoas que se reúne e trocam experiências. Convite aceito, ainda bem! Foi uma viagem incrível, repleta de boas e ricas histórias.

A expectativa de vida no Brasil na década de 1940 era de apenas 45 anos. Hoje, esse número chega a 76 anos. As conquistas e o conhecimento das antigas gerações não podem ser ignorados. Precisam ser valorizados. Esse é o papel da Maturi Jobs: conectar pessoas maduras ao mercado de trabalho gerando oportunidades e conhecimento. O evento, que também é realizado em São Paulo, desembarcou em Belo Horizonte pela segunda vez. A conexão de empresários, professores e entusiastas foi realizada no auditório do P7 Criativo, no dia 19 de março. 

A palestrante Delza Carvalho emocionou com o relato de sua mudança de carreira e de vida. Empresária de sucesso, viu seu negócio entrar em crise e resolveu parar. Tirou um tempo para ela, marido e filho. Embarcaram para o exterior e foram viver novas experiências. Era tempo de se recuperar e mudar o mindset. Anos depois, Delza mostra não apenas seu novo currículo, mas também um novo propósito de vida.

A MaturiJobs é pioneira e única plataforma tecnológica com foco exclusivo em profissionais 50+. A plateia, ávida por boas histórias e por explicações sobre a velocidade das mudanças recebeu também a convidada Alessandra Alkmin. A profissional abordou o mundo V.I.C.A (volátil, incerto, complexo e ambíguo) para explicar as mudanças, novos caminhos e outros desafios que enfrentamos hoje.

Palestras serviram para motivar e trazer novas ideias
Crédito: Eugênio Fonseca/MaturiJobs

Buscar novos caminhos e não desistir de querer aprender

Depois das palestras de Delza e Alessandra os participantes, em roda, contaram um pouco de suas vidas, seus propósitos e aflições. Emoção, reflexão e valorização daqueles que por décadas serviram à sociedade, como professores, psicólogos, empresários e terapeutas. O evento foi capaz de mostrar que basta gerar oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando e se motivando.

O encontro incentiva o diálogo e cria uma cultura que valoriza a sabedoria de quem já tem uma longa história de vida. Hoje, o Maturijobs tem quase 60 mil pessoas cadastradas em todo o Brasil e os encontros presenciais são fundamentais para gerar aproximação e oportunidade a todos.

Valorizar a mão de obra daqueles que já acumulam conhecimento e visão de mundo. Passar o bastão para as novas gerações e mais, aproximar essas pessoas para um convívio pleno, produtivo e repleto de amor. MaturiJobs não é um grupo de auto-ajuda. Não é um espaço apenas de acolhimento. É um lugar para ouvir e ser ouvido, compreender as mudanças e participar delas. Um encontro para ficar na memória!

#p7criativo#maturijobsFavoritar

Sobre o autor
Alysson Lisboa Neves Jornalista

Jornalista formado pelo Uni-BH, Especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Espanha. Mais de 20 anos de experiência em mídia impressa e digital, com passagem pelos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas. Na Revista Encontro desempenhou a função de editor de novas mídias, coordenador da equipe digital e colunista. É também especialista em desenho de jornais e revistas em tablets e smartphones. Foi professor de jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. É professor de pós-graduação no IEC PUC Minas e de Empreendedorismo no Cotemig. É palestrante nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, inovação em desenho de jornais e revistas, redes sociais e marketing digital. É colunista do Portal Uai e consultor de novas mídias e marketing digital.

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.