Colunistas

< voltar
Alysson Lisboa Neves Jornalista
06/May/2019 - 18h43 - Atualizado em 06/May/2019 - 18h49

Nunca foi sorte, sempre foi Deus

Evento reunião quase 1 mil pessoas para discutir marketing digital


Por Alysson Lisboa Neves

WhatsApp Image 2019-05-06 at 14.56.06

Shirleyson Kaiser, mineiro de Governador Valadares, trouxe a BH o Arkad Experience. Esse evento foi idealizado e executado em apenas 2 meses. Não cabia mais gente dentro do auditório do Hotel Dayrell no Centro de BH. Foram dois dias de conteúdo e muita troca de informações.

Kaiser fez seu primeiro milhão aos 18 anos e trabalha atualmente com empreendedorismo digital. No auditório gente do Brasil inteiro e até estrangeiros compareceram para entender melhor o que é marketing digital e como tornar-se um empreendedor digital.

Nascido em Governador Valadares, Minas Gerais, Shirleyson Kaiser morou nos Estados Unidos dos 8 aos 15 anos e foi lá que aprendeu como empreender. No entanto, sua fé e sua resiliência não pararam de crescer. Em uma demonstração de humildade e de reconhecimento, digno dos grandes homens e mulheres, Shirleyson, assim que abriu o evento, chamou toda sua equipe e cumprimentou um a um.

A história do empresário, hoje CEO do Grupo KPG e Kapsula, é prova de resiliência e perseverança. Entre idas e vindas, Kaiser foi parar na pequena cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Lá conseguiu trabalho em uma agência de marketing, mas ficou apenas 45 dias. Pediu demissão e com R$ 590 do acerto deu entrada em um computador. Com o restante do dinheiro, fez um bom estoque de macarrão instantâneo.

Algum tempo depois - ao final de 2016, e depois de aprender com os erros ele começou a utilizar a plataforma Monetizze – que faz gestão de vendas de infoprodutos. A mágica aconteceu. Em  apenas 30 dias um faturamento de R$ 2 milhões.

Olhar para os humildes e ser humilde

Quem observa o Kaiser logo percebe que trata-se de um homem calmo, feliz e que sabe exatamente de onde veio e qual foi sua tortuosa jornada.

No segundo dia do Arkad Experience ele sobe ao palco para trazer uma história de um rapaz que ele não recordava o nome. Apenas suas história.

Desempregado, Thiago Oliveira ficou sabendo do evento e começou a vender brigadeiros. O dinheiro foi suficiente para comprar o ingresso Diamond (mais caro) do Arkad. Sensível, o empresário Shirleyson tratou logo de colocar essa história no palco. Chamou o rapaz e ofereceu 50 mil reais em produtos, uma participação do Grupo KPG e o melhor, um ano de consultoria grátis.

É possível vencer no Brasil

As pessoas vieram ao Arkad em busca de um sonho, mas encontram muito mais que isso. Foram motivados, empoderados e bombardeados com um um conteúdo espetacular. Gente de coração aberto como o caso do contador especialista em Marketing Digital, Marcelo Reis. "Depois de pagar todos os tributos, funcionários e fornecedores, mesmo que sobre apenas 1 real, saiba, esse dinheiro é seu".

Quem também se destacou no palco foi Raiam Santos. Para ele, networking é tudo. Intitulado nômade digital, Raiam fala abertamente que para empreender é preciso ter coragem um uma boa dose de ousadia. "Fique perto dos ricos e vai se parecer com eles", citando o livro O Poder da Presença, de Amy Cuddy.

Kim Archetti era quem comandava tudo com inteligência e bom humor. Além de mestre de cerimônias ele arrancou aplausos calorosos de sua Palestra. Mostrou o quanto é importante a gente ser protagonista da nossa história. Arkad foi um soco na boca do estômago para aqueles que culpam tudo e a todos pelo insucesso. O evento do Kaiser mais uma vez conseguiu mostrar como é simples ganhar dinheiro: "Preço é o que o cliente paga, valor é o que ele recebe".

Shirleyson Kaiser e toda sua equipe mostrou que é possível transformar oportunidades em negócios de valor. Vencer por escolher caminhos certos e saber escutar as pessoas. Uma ideia pode demorar três minutos para ser pensada, mas vencer os desafios, vai depender unicamente do seu esforço.

#estratégiasdemarketing#monetizzeFavoritar

Sobre o autor
Alysson Lisboa Neves Jornalista

Jornalista formado pelo Uni-BH, Especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Espanha. Mais de 20 anos de experiência em mídia impressa e digital, com passagem pelos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas. Na Revista Encontro desempenhou a função de editor de novas mídias, coordenador da equipe digital e colunista. É também especialista em desenho de jornais e revistas em tablets e smartphones. Foi professor de jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. É professor de pós-graduação no IEC PUC Minas e de Empreendedorismo no Cotemig. É palestrante nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, inovação em desenho de jornais e revistas, redes sociais e marketing digital. É colunista do Portal Uai e consultor de novas mídias e marketing digital.

Temas tratados:

 

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.