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Alysson Lisboa Neves Jornalista
07/Dec/2017 - 16h01 - Atualizado em 07/Dec/2017 - 16h03

Quem quer ganhar sete dígitos em sete dias?

Vender cursos pela internete produtos nutracêuticos tem se tornado a nova corrida do ouro digital e cada vez mais concorrido


Por Alysson Lisboa Neves Belo Horizonte

Sete dígitos em sete dias é fazer no mínimo 1 milhão de reais em uma semana. Mas isso é possível?  Essa é a primeira pergunta que um aspirante a empreendedor que saber. Além de ficar famosa essa frase assusta quando o assunto são os ganhos exponenciais que a incrível rede de possibilidades chamada internet possibilita. Será que existe uma fórmula mágica onde tudo acontece? A chamada “Ilusão do Iceberg” é o modo glamoroso que costumamos enxergar os empresários que venceram as dificuldades iniciais do negócio digital.


Nos últimos meses tenho me dedicado ao estudo e compreensão desse mercado. Desde a entrevista que realizei com o Shirleyson Kaiser, CEO da empresa Kapsula, percebi que havia nesse mercado bem mais que sorte e muito trabalho. Para vender milhões de reais em produtos é necessário um conjunto de coisas que, orquestradas, geram receita e muito sucesso. Mas não existe dinheiro fácil. Kaiser, antes de alcançar o sucesso, passou por um mar revolto e errou muitas vezes.

Para o professor de empreendedorismo, Sávio Resende, você precisa entregar soluções objetivas para problema reais. “Qual dor você ataca com a sua solução? Essa é a pergunta que deve ser constante. Evite uma linguagem que não seja a direta e clara. Venda a solução”. Para Sávio, o mercado ainda é muito incipiente no Brasil. Algo que já está muito aquecido nos Estados começou há poucos anos no Brasil. E por isso é um mercado em franca expansão. Sávio tem hoje um curso que ensina a montar um e-commerce. Didático, rápido e objetivo o curso entrega o que vende e por isso vende muito.

Confira 5 dicas que podem promover seu negócio para um caminho fértil no mundo digital.

CONTROLE A TENTAÇÃO DO SUCESSO REPENTINO - Os ganhos podem são altos, mas os custos de aquisição de clientes CPA) também. Portanto, se começar a entrar na sua conta bancária um volume grande de receita oriundas da comercialização dos produtos na web, saiba que boa parte disso deverá ser reinvestido em Facebook Ads e Google Ads e outras plataformas. Assim, seu produto estará sempre visível e as vendas recorrentes.

DIVULGAÇÃO É TUDO NESSE MERCADO - Encontre os canais certos de divulgação. O seu produto tem vendas on-line? Então você precisa anunciar nesses canais. Tenha um site simples, objetivo e direto ressaltando o que você vende. O que você soluciona é a chave do sucesso.

TENHA ATENÇÃO CONSTANTE - Parafraseando o saudoso Steve Jobs, o consumidor não sabe o que ele quer até que mostramos a ele. Você sabia que pessoas que compram produtos digitais como cursos e treinamentos, apenas 30% chegam a fazer o primeiro login e acessar o que foi adquirido? Poucas empresas trabalham na perspectiva de perguntar ao cliente qual a dificuldade dele em utilizar o produto adquirido.

REDES SOCIAIS - Você precisa fazer uma ação nas redes sociais que seja bem direta. Não economize adjetivos e não acredite que o crescimento orgânico é suficiente. Você precisará segmentar seu público e atender as solicitações deles. Webinários também são uma ótima saída para tirar dúvidas que são constantes.

SEU CONCORRENTE ESTÁ NO MESMO BARCO -  Parece que tudo está dando errado no seu negócio e seu concorrente está ileso. Mas isso não é verdade. Faça um trabalho honesto e vença seu concorrente principalmente pelo atendimento diferenciado e qualidade dos produtos.

#infoproduto#monetizzeFavoritar

Sobre o autor
Alysson Lisboa Neves Jornalista

Especialista em produção em mídias digitais e mestre em comunicação digital interativa pela Universidad de Vic, Espanha. Mais de 20 anos de experiência em mídia impressa e digital, tendo passado pelos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas. Na Revista Encontro desempenhou a função de editor de novas mídias, coordenador da equipe digital e colunista. É também especialista em desenho de jornais e revistas em tablets e smartphones. Foi professor de jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH. Professor de pós-graduação no Centro Universitário Una. É palestrante nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, inovação em desenho de jornais e revistas, redes sociais e marketing digital. É colunista do Portal Uai e consultor de novas mídias e marketing digital.

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