Eventos

< voltar

2ª Virada Empreendedora de Sete Lagoas

2ª Virada Empreendedora de Sete Lagoas
O Centro Universitário Unifemm realiza, em parceria com o Santa Helena Valley (SHV) - ecossistema de startups e inovação de Sete Lagoas -, Endeavor, ACI Jovem e Governo de Minas, a 2ª Virada Empreendedora de Sete Lagoas.

#empreendedorismo#maratonacriativa#santahelenavalley#unifemm

Data
Local
05/Out/2017 - 12h00 Exportar para sua Agenda
Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antonio, Sete Lagoas - MG, 35701-242
Sete Lagoas/MG

Programação

Nunca se falou tanto no mundo em empreendedorismo como agora. No caso do Brasil, seja por vocação ou por necessidade devido ao atual cenário econômico de crise, empreender é tema comum na mídia ou mesmo em rodas de conversas na família e amigos. 

Evento acontece no dia 5 de outubro, de 12h às 22h, em 10 horas de programação contínua e gratuita contemplando rodada de negócios e palestras.

Segundo a professora Luciana Branco, idealizadora da Virada, o principal objetivo do evento é mostrar o tamanho do movimento empreendedor na cidade.

“Acreditamos que a iniciativa servirá como um catalisador para que mais pessoas se integrem a essa onda revolucionária que o movimento empreendedor está trazendo para a cidade”, pretende Luciana. “Queremos transformar a cidade em uma referência em inovação e a atuação dos jovens, como protagonistas dessa mudança, é essencial”, reforça Fernanda Verdolin, vice presidente da ACI Jovem e também uma das coordenadoras do evento.

“A maioria dos palestrantes é formada por pessoas que estão empreendendo na cidade ou que empreendem mundo afora, mas são naturais de Sete Lagoas. São empreendedores em diferentes fases de desenvolvimento e que já fazem acontecer. São também responsáveis pela transformação da cidade em um polo de empreendedorismo nacional”, revela um dos responsáveis pelo evento, Tiago Pereira, do SHV.

Rodada de Negócios

Uma das novidades dessa edição é a “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais”, em parceria com os grupos Sinergia, Alvo e Ação. “A diferença deste evento é que cada pessoa terá a chance de falar sobre o seu negócio para grupos pequenos de empresários de forma rotativa e de maneira que os interlocutores nunca vão se repetir. Assim, aumenta-se a possibilidade de divulgação de cada empresa com muito mais assertividade e eficácia”, explica Aline Nery, idealizadora da dinâmica e proprietária da ANC Comunicação, Eventos e Negócios e presidente do grupo Sinergia.

De acordo com Aline Nery, esta dinâmica foi pensada porque, muitas vezes, o que falta é o conhecimento exato sobre os produtos e serviços que cada empresa oferece. “Com essa metodologia, a comunicação será amplificada. Todos os empresários conseguirão passar as informações mais relevantes sobre os negócios que querem oferecer ou já oferecem”, complementa. “Ao nos fazermos conhecer e conhecermos melhor os integrantes dessa nova rede, abriremos as possibilidades para geração de novos negócios, promovendo oportunidades tão desejadas e inexploradas”, ratifica. A rodada será realizada de 12h27 às 18h35, na Sala EAD do UNIFEMM, e conta com inscrições encerradas. 

Para assistir às palestras, o interessado deve fazer a inscrição no site www.unifemm.edu.br  . Por ser também um evento de cunho social, os inscritos devem entregar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível ou remédios para a Startup Farmácia do Bem. Informações: (31) 2106-2016.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.