Eventos

< voltar

BI XPERIENCE

BI XPERIENCE
O BI Xperience é o maior evento de Business Intelligence do Brasil e tem como propósito fomentar o assunto ajudando pessoas a ter conhecimento sobre o tema e empresas a desenvolver seus departamentos em prol de um uma empresa mais assertiva na análise de seus dados e decisões.

#BiXperience#evento#finit2018#FINITFestival#bussiness

Data
Local
28/Nov/2018 11h00 Exportar para sua Agenda
SERRARIA SOUZA PINTO SERRARIA SOUZA PINTO - Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30150-101
Belo Horizonte/MG

Programação

O evento promoverá um debate entre startups do San Pedro Valley a fim de demonstrar como essas empresas conseguem inovar, crescer e atingir resultados excepiconais através do uso de dados nas tomadas de decisões e nas estratégias de suas empresas.

Ocorrerá durante a Arena de Negócios, no FINIT Festival 2018, e contará com a presença de 4 startups referências no assunto.

O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE

BI vem do inglês Business Intelligence, que significa inteligência de negócios, algo que sempre existiu.

As empresas sempre se basearam no conhecimento dos clientes, nos produtos que mais vendem e no que possui mais giro para enfim tomar decisões de negócios.

A grande diferença que o BI trouxe foi a tecnologia que permite esse acesso. Com isso surgem outros termos e ferramenta tecnológicas que auxiliam no processo. Por exemplo: o Big Data, que nada mais é que ter uma quantidade muito grande de dados para a tomada de melhores decisões.

Através da coleta, organização e análise de dados de diversos sistemas, o BI oferece informações qualitativas que permitem decisões mais seguras e ações mais assertivas.

O BI é um facilitador das atividades diárias para que as empresas tomem decisões inteligentes. E isso sem perda de tempo ou dinheiro.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.