Eventos

< voltar

WORKSHOP EMPREENDEDORISMO PARA ARQUITETOS

WORKSHOP EMPREENDEDORISMO PARA ARQUITETOS
Um workshop sobre empreendedorismo, totalmente focado para arquitetos e estudantes de arquitetura! Um dia de imersão sobre o tema! Voltamos para a 3a turma em Belo Horizonte, as vagas são limitadas, garanta já a sua e junte-se aos mais de 500 alunos em 15 cidades que já fazem parte do movimento!

#arquitetura#empreendedorismo#evento#inovação#arquiteto#urbanismo

Data
Local
09/Jun/2018 09h00 Exportar para sua Agenda

Programação

Para quem?

O curso é voltado para estudantes e profissionais da Arquitetura, assim como profissionais de interiores e engenheiros.

Qual o Contexto?

Durante boa parte da faculdade, você teve uma ótima formação técnica aprendendo a projetar e atender todas as necessidades conceituais dos seus clientes. Entretanto, na hora que você foi pro mercado, percebeu que a realidade era completamente diferente da teoria. Noções sobre gestão, métricas, marketing e vendas se tornaram extremamente necessárias em um mercado extremamente competitivo, onde o seu cliente sempre pede para baixar o preço e nunca entende o real valor do seu trabalho.

É exatamente aí que entramos, trazendo metodologias utilizadas no Vale do Silício, mas adaptadas a linguagem e ao mercado de arquitetura. Possibilitando que o arquiteto se torne mais empreendedor e aflore seu lado gestor. Tendo plena consciência das potencialidades e pontos a melhorar em sua empresa. Te ajudando a se diferenciar e a ser realmente valorizado pelo seu trabalho.

O que esperar?

São 4 módulos em um dia intenso, divididos em 65% de conteúdo e 35% de exercícios práticos.

1 - O Empreendedor:

Primeiro falamos sobre a mentalidade empreendedora do século XXI.

2 - Modelos de Negócio:

Aqui entra a metodologia que vai ser utilizada, porquê ela é importante e como ela se aplica no dia-a-dia do seu negócio.

3 - Tendências no mercado de Arquitetura e Construção:

O que está acontecendo de realmente inovador e as principais tendências no Brasil e no Mundo.

4 - Metodologias de Inovação e Aplicação:

Além de metodologias complementares de criatividade e inovação. Te ajudamos a aplicar algumas das tendências e inovações do mercado no seu negócio. Além de esboçar um plano de ação para o seu negócio decolar a partir do dia seguinte.

Qual o objetivo disso?

Nossa missão com esse workshop é aproximar os arquitetos e estudantes de arquitetura de conceitos e ferramentas relacionadas ao empreendedorismo. Conectando as habilidades já desenvolvidas desses profissionais com conteúdos centrais do empreendedorismo, propiciando assim o desenvolvimento de uma visão mais abrangente sobre as possibilidades de empreender do campo de arquitetura.

Uma equipe multidisciplinar formada por administradores, engenheiros e arquitetos! Além de nossos facilitadores!

Empreendedorismo para Arquitetos from Empreendedorismo para Arquitetos on Vimeo.

Quem são os facilitadores?

André Flores - Empreendedor e Publicitário

Publicitário catarinense formado pela ESPM-Sul, com Pós Graduação em Ciências de Consumo na mesma instituição e com curso em Liderança para crescimento e Mudança na Universidade de Columbia (NY).

Como nunca se deu muito bem com o Photoshop, resolveu empreender na área de tecnologia e inovação. E em 2012 fundou a Cosmo, uma consultoria de Inovação que une metodologia e consultores a uma plataforma exclusiva e o FreeWalk POA, um projeto voluntário que realiza caminhadas gratuitas por Porto Alegre, contado as histórias curiosas da cidade para quem quiser ouvir.

Além disso, é co-autor do livro FreeWalkPOA e de diversos e-books de empreendedorismo e inovação. Já atuou como Curador da Awesome Foundation Porto Alegre e foi Diretor de Marketing da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE POA). André foi palestrante do TEDxGramado, Semana Acadêmica SENAC 2014, FEICON 2017, Exporevestir 2017, Semana do Turismo Criativo da PUCRS e em diversos outros eventos.

Michell Lech - Internacionalista e Empreendedor

Internacionalista formado pela Unilasalle e com intercâmbio em negócios internacionais pela Universidade Castilla de la Mancha (Espanha), com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coach pela mesma instituição e com curso de Liderança Criativa pela escola de negócios escandinava Kaospilot.

Apaixonado pelas probabilidades, costuma usar como lema “ALL IN”. Em meados de 2013, entrou para o time da Cosmo - uma consultoria de Inovação que une metodologia e consultores a uma plataforma exclusiva. É co-founder da CStorm, software de apoio a gestão da inovação que foi acelerada pela maior aceleradora de startups da América Latina, a StartupFarm. Também faz parte da Associação Gaúcha de Startups onde auxilia gestão de eventos e conteúdo.

Além disso, é co-autor do ebook “Como Criar um Programa de Inovação em 10 Simples Passos” e do artigo “Liderança para a Inovação”.

E ai, vai preferir ficar competindo em um mercado canibalizado, ou vai querer dar o primeiro passo para se diferenciar e ser realmente reconhecido pelo seu trabalho?

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.