Eventos

< voltar

A TECNOLOGIA COMO MEDIADORA DE CONHECIMENTO

A TECNOLOGIA COMO MEDIADORA DE CONHECIMENTO
Ao final do curso os participantes serão capazes de identificar técnicas para conhecimento e aprimoramento no uso de tecnologias educacionais e do corpo enquanto mediadores de conhecimento, técnicas para maior segurança na comunicação verbal e não verbal numa perspectiva de que o docente é protagonista no processo de ensino.

#criatividade#educação#evento#oficina#tecnologia

Data
Local
26/Out/2018 18h00 Exportar para sua Agenda
IETEC - Instituto de Educação Tecnológica R. Tomé de Souza, 1065 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-138
Belo Horizonte/MG

Programação

Atenção: é necessário confirmar a inscrição com nome, CPF e e-mail pelo whatsApp: 31 2515 7032 (sim, é número de whats!)

A oficina inicia com o acesso do participante em uma plataforma EaD na qual ele encontrará textos e vídeos que tratam dos conceitos norteadores da oficina. Acontecerão dois encontros presenciais, um no dia 26 e outro no dia 31 de outubro. A plataforma ficará disponível com mais 6 horas de atividades e debates sobre a oficina e discussões sobre as atividades práticas oriundas do encontro.

O momento presencial da oficina será de prática, acontecerá em 8 (oito) horas e os participantes irão vivenciar os conceitos norteadores que são Reas (Recursos Educacionais abertos), Conectividade, Tecnologia e Criatividade. Para tanto, os conhecimentos do teatro e da didática estarão na estrutura do curso e a ideia é propiciar aos participantes maior consciência do seu corpo em meio aos instrumentos tecnológicos e qual conectividade podemos efetivar para o processo de mediação pedagógica. A perspectiva da oficina é de inovação e de ativação da criatividade. A tecnologia, para esta oficina não será tratada como protagonista e nem como norteadora do processo, mas sim como elemento de mediação pedagógica e com o mesmo status de outros instrumentos de mediação de conhecimento.

Ao final do curso os participantes serão capazes de identificar técnicas para conhecimento e aprimoramento no uso de tecnologias educacionais e do corpo enquanto mediadores de conhecimento, técnicas para maior segurança na comunicação verbal e não verbal numa perspectiva de que o docente é protagonista no processo de ensino.

Uma plataforma de ensino Ead acrescentará 8 (oito) horas a carga horária para o processo de ensino e terá conteúdos para preparação ex antes da oficina e um fórum para troca de informações e feedbacks sobre o aprendizado.

A oficina será mediada pelas professoras:

Josefina Baetens

Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento social pela UN. Graduada em pedagogia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e especializada em Pedagogia Empresarial pela PUC-MG. Experiência na área de Educação com ênfase em educação para o mundo do trabalho. Atuação na elaboração de Framework , gestão em rede, organização de seminários e conferências e também gerenciamento técnico pedagógico e financeiro de cursos de qualificação profissional. Gestão de projeto em rede que articulou políticas convergentes para geração de trabalho, emprego e renda. Assessorou o setor de formação política e sindical de trabalhadores rurais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MG. Idealizadora e realizadora da Lumo Educacional que atua junto aos docentes apoiando seus processos de aprimoramento enquanto trabalhadores. Todo o seu trabalho é pautado numa visão integral de homem e parte do mundo sensível

Juliceli Márcia de Oliveira

Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pela UNA. Especialista em Educação pela Faculdade Pitágoras. Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela UNA. Professora, com 23 anos de experiência na educação profissionalizante. Atuou como coordenadora e professora de Informática, no Núcleo Cenecista Educacional de Caeté, NUCEC, sendo responsável pela elaboração e coordenação de projetos interdisciplinares de Informática Educacional. Na área da responsabilidade social, foi consultora em projetos da Fundação Dom Cabral e da Trilha Soluções em Responsabilidade Social. É professora na Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, Utramig, é também coordenadora de Responsabilidade Social.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.