Eventos

< voltar

BLOCKCHAIN NÃO É CRIPTOMOEDA

BLOCKCHAIN NÃO É CRIPTOMOEDA
A Fumsoft e a BlockchainBH realizarão nesta data um evento para aqueles que desejam entender melhor o que é a tecnologia por trás do Bitcoin e de milhares de outras criptomoedas.

#bh#blockchain#criptomoeda#discussão#evento#fumsoft

Data
Local
26/Jun/2018 19h00 - 22h00 Exportar para sua Agenda
Fumsoft - Sociedade Mineira de Software Av. Afonso Pena, 4000 - Cruzeiro, Belo Horizonte - MG, 30130-001
Belo Horizonte/MG

Programação

Nesta apresentação, vamos introduzir os aspectos básicos e mais importantes da blockchain, com foco no potencial transformativo da tecnologia em diversas áreas. Vamos mostrar que criptomoedas, apesar de uma parte importante da tecnologia, representam apenas uma fração do potencial da blockchain para o mundo.


O que vamos discutir?

  • Introdução - O que é a blockchain e como ela funciona
  • Aplicações - Áreas de impacto da tecnologia
  • ByeBnk - Soluções financeiras baseadas na blockchain
  • Desenvolvimento - Como é ser um desenvolvedor em blockchain


O bate papo será com eles:

Victor Silveira

Victor é empresário e consultor especialista em finanças empresariais e desenvolvimento de competências empreendedoras. Desde 2014 se dedica ao conhecimento e modelagem de negócios a partir da tecnologia blockchain.

Como Consultor Master Trainer da ONU liderou a implantação do projeto de capacitação empreendedora (EMPRETEC) no Brasil e no exterior. Administrador, Pós-Graduado em Finanças, Mercado de Capitais, Marketing e Negócios Internacionais, possui extensa experiência empresarial em funções de liderança em instituições governamentais e privadas. Atuou como consultor e mentor no ambiente das startups na Finlândia onde morou por cinco anos. De volta ao Brasil tem se dedicado a programas de gestão na Fundação Dom Cabral e a palestras educacionais e de difusão da tecnologia blockchain. Victor é fundador da BlockchainBH.

Yakko Majuri

Yakko é Brasileiro-Finlandês, mora na Europa há seis anos e atua na área de business development e inovação. Trabalhou como COO da Hautomo, uma organização oferecendo educação empreendedora para estudantes na Finlândia e Estados Unidos em parceria com a Microsoft. Em 2016, participou de discussões sobre o futuro da educação finlandesa junto à representantes do governo e escolas. Teve seu primeiro contato com a blockchain em 2015, e hoje se dedica exclusivamente ao estudo de seus diferentes aspectos e aplicações. Yakko é escritor sobre a tecnologia, investidor e fundador do projeto BlockchainBH.

Carlos Theófilo Lamounier

Advogado especialista em Direito Bancário pela Fundação Getúlio Vargas, fundador do ByeBnk - soluções financeiras em blockchain, trabalha há mais de 10 anos estruturando operações financeiras, estuda a blockchain desde 2015, sempre voltado para sua aplicação prática em negócios e operações financeiras. Possui cursos de empreendedorismo no MIT.

Luis Felipe Cunha Martins

Mestre em ciência da computação pela UFMG, trabalha no Centro de Recursos Computacionais da universidade com rede, infraestrutura e segurança e provendo conectividade (acesso a Internet) a todas as universidades estaduais e federais do estado de Minas Gerais, através do PoP-MG/RNP. Luis estuda a blockchain desde 2015, é um dos fundadores do ByeBnk e está envolvido em diversos projetos de uso da tecnologia, para
negócios, desde a área de saúde, entretenimento até a financeira.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.