Eventos

< voltar

Cerimônia de entrega prêmio Marcos Mares Guia

Cerimônia de entrega prêmio Marcos Mares Guia
O Prêmio contemplará pesquisadores mineiros que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade. A novidade é a inclusão da subcategoria "Jovem Pesquisador", concedido a profissional de até 40 anos de idade.

#fapemig#maresguia#prêmio

Data
Local
03/Out/2016 - Exportar para sua Agenda
Av. do Contorno, 4456 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG

Programação

Mares Guia:

Professor emérito do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e um dos mais importantes pesquisadores da área de biotecnologia do país, Marcos Luiz dos Mares Guia foi um dos responsáveis pela descoberta da insulina humana recombinante e pela fundação da Biobrás, empresa pioneira na fabricação de insulina no Brasil.

Marcos Luiz dos Mares Guia nasceu em 3 de junho de 1935, na cidade de Santa Bárbara, zona metalúrgica de Minas Gerais. Por influência do pai, que era médico, e do avô,
formado pela Escola de Farmácia de Ouro Preto, ingressou na Escola de Medicina em 1953. Logo após a formatura, casou-se com Henriqueta Martins, com quem viria a ter
quatro filhas.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.