Eventos

< voltar

Co-Criação de Valor na Experiência do Cliente:

Co-Criação de Valor na Experiência do Cliente:
Por que tantas inovações são um fracasso? Como identificar os principais problemas de seus clientes e transformar-los em soluções para o mercado? Como criar uma experiência que crie valor superior para seu cliente?

#carreira#negócios#ufmg#workshop

Data
Local
04/Dez/2018 18h00 Exportar para sua Agenda
SEED Av. Bias Fortes, 50 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-010
Belo Horizonte/MG

Programação

Essas são algumas perguntas que buscaremos responder de forma cooperativa nesse Workshop promovido pelo TIME UFMG. Nesse encontro buscamos atrair profissionais que buscam maneiras de desenvolver inovações que adicionem valor superior para os clientes.

Nesse evento pesquisadores do TIME UFMG apresentarão o conceito de "Inovação orientada a resultados", de Clayton Christensen, ilustrado por aplicações da metodologia Jobs-Tob-Be-Done que identifica os principais problemas vivenciados pelos clientes em sua jornada buscando transforma-los em soluções integradas para os clientes.

Esse processo visa a criação compartilhada de soluções de valor superior, visando redefinir a proposta de valor da empresa, de modo a conquistar e fidelizar clientes. Conheça mais sobre a metodologia JTBD nesse artigo do professor Plínio Monteiro.

O Workshop ocorrerá em um ambiente de interação entre os participantes e o público, visando debater as aplicações da metodologia JTBD e seu potencial para apoiar a definição de prioridades em projetos de inovação e o alcance de vantagens competitivas, por meio da co-criação, geração, desenvolvimento e execução de ideias e projetos.

Apresentação:

  • Plínio Monteiro (Professor no CEPEAD/UFMG)
  • Luís Henrique Figueiredo (Empreendedorismo e inovação)

Publico Alvo:

Buscamos profissionais relacionados às áreas de marketing, estratégia e inovação, especialmente aqueles que desejam descobrir formas de impulsionar projetos de inovação em sua empresa e organização. São muito bem vindos gestores, executivos, pesquisadores, analistas e coordenadores atuantes em empresas ou organizações públicas e privadas.


Cronograma do workshop

18:00 Recepção e credenciamento

18:30 Abertura: Inovação e Empreendedorismo e o desafio da inovação

18:50 Talk 1: Inovação Orientada a resultados

19:10 Talk 2: Metodologia Jobs To be Done

19:30 Talk 3: Caso práticos: desafios e resultados

20:00 Workshop e dinâmica com o público: identificando os Jobs e a proposta de valor para seu mercado

20:30 Apresentação e feedback entre grupos de trabalho

20:50 Fechamento

Haverá emissão de certificados para os participantes como parte do projeto CONECTA TIME UFMG!

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.