Eventos

< voltar

CONEXÃO EMPREENDEDORA SEBRAE

CONEXÃO EMPREENDEDORA SEBRAE
Evento irá reunir mais de 500 estudantes e empresários interessados em conhecer práticas de educação empreendedora e novas ideias de negócios

#empreendedorismo#estudantes#evento#empresários

Data
Local
27/Out/2018 08h00 Exportar para sua Agenda
Sebrae Minas Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG, 30431-285
Belo Horizonte/MG

Programação

O evento, aberto ao público, irá reunir estudantes, empresários e educadores que queiram conhecer novas ideias de negócios e práticas de educação empreendedora aplicadas ao ensino médio e técnico em Administração. O evento é gratuito e será realizado das 8h às 13h, no espaço Sebrae, em Belo Horizonte.

Na Feira de Empresas Simuladas, o público terá a oportunidade de vivenciar um ambiente virtual de negócios, realizando a compra de produtos de forma simulada. O convidado recebe um crédito virtual de compra e venda, tendo a oportunidade de conhecer a metodologia que capacita o jovem a fazer a gestão de uma empresa. Ao mesmo tempo, os alunos vivenciam diferentes tipos de negociações empresariais, em mais de 40 estandes, fazendo networking com jovens de outras escolas.

O público também poderá conhecer empresas que participaram do Projeto Tutoria, projeto da Escola em que os alunos têm a chance de vivenciar a rotina e os processos de uma empresa. O resultado do trabalho de tutoria dos empresários poderá ser conferido nos estandes de cada empresa por meio de demonstrações, degustações e apresentações de 17 empresas mineiras.

O evento também vai contar com apresentações de pitches de ideias de negócios pelos alunos. Serão 6 times, que irão se apresentar no auditório da sede do Sebrae Minas. Uma oportunidade de conhecer ideias inovadoras de negócios e até se tornar um investidor.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.