Eventos

< voltar

Fórum de negócios sociais e educação

Fórum de negócios sociais e educação
Como as escolas e universidades podem, a partir do estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios sociais, engajar seus gestores, professores e alunos, colaborando ainda mais para a mudança da realidade social do país? Um evento direcionado para gestores, professores, alunos e empreendedores que desejam conhecer o potencial de transformação e engajamento dos negócios sociais. Seja uma ESCOLA ou EMPRESA MADRINHA! Ajude a financiar a ida de escolas públicas ao evento, adquirindo o passaporte subsidiado. Ele dá direito a 4 ingressos para convidados da sua escola ou empresa, além do subsídio de 50% de 4 ingressos para presentear uma escola pública. O restante do valor do ingresso será custeado pela Yunus Negócios Sociais e Sebrae Minas. ;) REALIZAÇÃO: Yunus Negócios Sociais e Sebrae Minas APOIO: Newton, Sinep, Fenen O que são NEGÓCIOS SOCIAIS? São empresas cujo objetivo principal é resolver problemas da sociedade utilizando o mecanismo dos negócios. O conceito de "negócio social" foi criado por Muhammad Yunus, fundador do 1º banco de microcrédito do mundo e prêmio Nobel da Paz por ter ajudado milhões de pessoas a saírem da miséria. Além do Grameen Bank, o economista de Bangladesh tem mais outros diversos negócios que ajudam a resolver problemas sociais e melhorar a realidade do mundo.

#educação#fórum#sebraeminas#negociossociais

Data
Local
22/Mai/2017 - 08h30 Exportar para sua Agenda
Sebrae-MG - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada
Belo Horizonte/MG

Programação


MANHÃ:
| Futuro, jovens e negócios sociais*.
Será discutido o cenário que se apresenta para o futuro, a mudança no perfil do jovem e a oportunidade de trabalhar com eles o empreendedorismo social como uma alternativa para a geração de renda e, ao mesmo tempo, uma ferramenta para a transformação social.

TARDE:
| Casos reais de empreendedorismo social na educação e discussão de como colocar ações em prática.
Serão apresentados exemplos de como é possível trabalhar o empreendedorismo social na educação, o que pode ser feito e onde buscar apoio para implementar ações.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.