Eventos

< voltar

HEFORSHE

HEFORSHE
ElesPorElas (HeForShe) é um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero, desenvolvido pela ONU Mulheres para envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança para conseguir a igualdade de gênero e os direitos das mulheres. Eles são encorajados a se impor e agir contra as desigualdades enfrentadas por mulheres e meninas.

#evento#mulheres#tecnologia#herforshe

Data
Local
22/Mai/2018 19h00 Exportar para sua Agenda

Programação

De acordo com o CENSO 2010, realizado pelo IBGE, somos no Brasil, mais de 14 milhões pessoas em idade e condições economicamente ativa. Em pesquisa realizada com 8 mil profissionais pelo site de empregos Catho em 2018, comprova-se que quanto mais alto o cargo, maior a desigualdade - para cargos operacionais, a diferença entre os salários chega a 58%, e para especialista graduado é de 51,4%.

Dessa forma, convidamos três profissionais para debater o tema e mostrar as devidas trajetórias de sucessos dentro de seus respectivos setores, advocacia, dança e cinematografia.

Andréa Marques Chamon - Doutoranda e mestra em Psicologia Social e especialista em gênero e diversidade na escola. Recentemente, apresentou sua dissertação de mestrado na UFMG: “As ‘mulatas’ de Di Cavalcanti – um estudo em Psicologia Social'”.

Priscila Spadinger - Sócia da Andrade & Silva Advogados. Advogada focada em relacionamento com clientes e desenvolvimento de mercados e negócios na área de Fusões e Aquisições de empresas, com atuação voltada ao mercado private equity e investimento anjo para startups. Debate os sucessos e quedas como profissional de um mercado altamente dominado por homens.

Lucca Najar - bacharel em cinema, videomaker e youtuber. Homem transexual, conta como o mercado e a academia vem tratando a população transexual.

Mediação de Adriana Gontijo - Sócia da PGE Consultoria, empresa especializada em projetos e gestão pessoal e profissional e empresarial. Atua como Executive Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching

O encontro tem entrada gratuita e é aberta a toda pessoa interessada no assunto.

#heforshe #elesporelas #heforshebh

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.