Eventos

< voltar

INTERNET DAS COISAS NA INDÚSTRIA 4.0

INTERNET DAS COISAS NA INDÚSTRIA 4.0
Internet das Coisas é uma tradução literal da expressão em inglês Internet of Things (IoT). Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de coletar e transmitir dados. É uma extensão da internet atual, que possibilita que objetos do dia-a-dia se conectem à Internet.

#evento#internetdascoisas#ipatinga#palestra#tecnologia

Data
Local
21/Fev/2019 19h30 Exportar para sua Agenda
CREA-MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais | Unidade Ipatinga R. Uberlândia, 96 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-024
Belo Horizonte/MG

Programação

A Internet das Coisas (IoT) é um dos pilares da Indústria 4.0. No Brasil, a Quarta Revolução Industrial está em desenvolvimento, mas todo seu potencial é percebido para um aumento substancial da competitividade, com maior economia em todos os segmentos.

A indústria pode se beneficiar da IoT para melhorar seus processos. Ela potencializa as vantagens da tecnologia para maior eficiência produtiva e permite medir em tempo real a produtividade das máquinas. Além da diminuição de paradas com a análise preditiva.

Conteúdo Programático

1- Fundamentos Sistema Embarcado;

2- O que é Internet das coisas

Tecnologia utilizada;

Protocolos utilizados;

Rede e tecnologia de comunicação;

Segurança de hardware e software;

Sistema operacional para IoT;

Implementação, construção, segurança;

Linguagem de programação utilizada em IoT;

Placas de prototipagem rápida

Indústria 4.0

Inteligência Artificial aplicada na Indústria

3- Perfil do profissional para IoT

4- Tendências de Mercado

Sobre o Instrutor:

Amir Camillo

Graduado em Sistema de Informação, com especialização em Desenvolvimento de dispositivo com Linux Embarcado para Internet das coisas - IOT e Desenvolvimento de dispositivo para IOT.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.