Eventos

< voltar

LANÇAMENTO REVISTA FONTE: GEOTECNOLOGIA A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO

LANÇAMENTO REVISTA FONTE: GEOTECNOLOGIA A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO
A Prodemge convida para o lançamento da 19ª edição da revista Fonte - Geotecnologia a serviço do desenvolvimento, que contará com a palestra do professor e doutor Abimael Cereda Júnior.

#evento#prodemge#revista#fonte#geotecnologias

Data
Local
19/Jun/2018 09h30 Exportar para sua Agenda
Auditório JK Rod. Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde, Belo Horizonte - MG, 31630-900
Belo Horizonte/MG

Programação

Professor Abimael Cereda Júnior:

Especialista em geoprocessamento com doutorado em engenharia urbana, Abimael é pesquisador colaborador da Unicamp e docente em cursos de pós-graduação e extensão, da UFSCar, Uerj e Facens. Sua área de atuação envolve a incorporação da inteligência geográfica nos processos de planejamento e gestão público e privado, além do desenvolvimento de metodologia e técnicas de análise espacial de dados geográficos. Para o público do evento, Abimael vai falar sobre a sociedade da inteligência geográfica.

Revista Fonte

A nova edição da revista Fonte traz reportagens sobre aplicações que utilizam as geotecnologias em áreas tão diversas quanto saúde, segurança pública, marketing, prevenção de desastres, energia, meio ambiente, regulação fundiária, mineração e administração pública, e mostram a importância do desenvolvimento dessa tecnologia para o dia a dia das pessoas. Conheça mais sobre a Revista Fonte aqui.

A publicação também entrevistou o professor da UFMG Britaldo Soares Filho para contar sobre suas pesquisas de geoprocessamento e o laboratório de sensoriamento remoto criado por ele e que é referência mundial na área. Para completar a seção acadêmica da Fonte, vinte estudiosos das geotecnologias escreveram artigos sobre os temas de suas pesquisas, abordando conceitos, aplicações, drones, dados espaciais, cidades inteligentes e a importância e evolução da geografia.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.