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MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES

MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES
Um workshop para te ajudar a encontrar novos clientes usando as redes sociais

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Data
Local
11/Jan/2018 - 19h30 Exportar para sua Agenda
HUB Minas Digital Avenida Bias Fortes, 50, Hub Minas Digital , Lourdes Belo Horizonte, MG
Belo Horizonte/MG

Programação

Toda vez que a gente fala sobre o Customer Development, estamos falando também da JORNADA DO CLINTE. Da arte (e técnica) de conseguir levar as informações necessárias para que o cliente possa procurar a nossa empresa quando ele precisar de uma solução que oferecemos. É entender tanto dos hábitos de vida da sua persona que você consegue oferecer as informações certas, no tempo certo, com a linguagem certa, fazendo conexões emocionais tão profundas que o cliente te procura muito mais preparado pra compra. Afinal de contas, ele entende sua proposta de valor.

Há uma nova tendência denominada ZMOT, termo criado pela Google (e se a Google está falando, quem somos nós para duvidar, não é mesmo?) que é a abreviação do termo Zero Moment of Truth . Dentro da jornada de compra do cliente, você pode achar que o “momento zero” é quando ele está em frente à prateleira decidindo o que comprar. Mas depois de um estudo com mais de 5000 consumidores, a Google descobriu que antes de ir até uma loja física, a primeira atitude é pesquisar na Internet. Esse momento então foi batizado de ZMOT.

Quando seu potencial cliente tem uma necessidade ou problema e ele começa a procurar por soluções, onde e que tipo de informações ele busca?

Um bom exemplo é o que acontece com muitas mulheres enquanto estão fazendo compras no supermercado. Elas pesquisam no celular receitas antes de definir o que vão comprar.

Com um ZMOT muito bem estruturado e de alta qualidade, o cliente consegue te achar e te ter como referência!

Para isso é preciso entender quem é seu cliente, como ele se comporta na jornada de compra e oferecer um ZMOT adequado. Aliado a um processo de Customer Development bem feito, seu comercial flui melhor e o marketing trabalha a favor.

Nesse workshop vamos apresentar tanto a lógica do Zero Momento of Truth quanto do Customer Development, mostrando como esses dois mecanismos podem te ajudar a vender muito mais!

MARINA ARAÚJO é fundadora do IDEE, além de ser professora associada à Fundação Dom Cabral e convidada na pós-graduação da Newton Paiva. Com experiência em consultoria, mentoria e educação de mais de 100 empresas (Fiat, Natura, Gree), gerenciou projetos na área de Competitividade e Produtividade, Governança Corporativa e Inovação no Global Competitiveness Report e World Competitiveness Yearbook. É bacharel em Ciências Econômicas e Mestre em Administração pela UFMG com foco em organizações e negócios internacionais.

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