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MODELAGEM DE NEGÓCIOS, NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS

MODELAGEM DE NEGÓCIOS, NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Conseguir a atenção do cliente é cada vez mais difícil. Vivemos em um mundo em que a competitividade e o aumento da concorrência por um mesmo cliente ou mercado tem colocado em cheque a sobrevivência de muitas empresas.

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Data
Local
16/Jun/2018 - 30/Jun/2018 08h30 - 12h30 Exportar para sua Agenda
GUAJA Av. Afonso Pena, 2881 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-011
Belo Horizonte/MG

Programação

As organizações que se destacam no mercado e tem conseguido alavancar os seus negócios são aquelas que já entenderam que fazer mais do mesmo não adianta. Por isso a importância de se manter sempre atualizado acerca das melhores estratégias de mercado, como o Inbound e Outbound Marketing.

Apesar da terminologia parecer difícil, os dois temas serão explicados de forma simples e eficaz a todos os participantes do nosso curso. Venha aprender a colocar a teoria em prática no seu negócio. Convidamos você para uma noite descontraída, cheia de informação e muito networking.

PÚBLICO ALVO

Empreendedores e empresários que querem testar novas ideias e abrir um negócio do zero ou que querem alavancar os seus negócios e que estão dispostos a sair da zona de conforto quando o assunto é testar novas metodologias e práticas para criação de novos produtos e serviços.

O QUE VOU APRENDER?

PASSO 1: CRIAÇÃO DE PROPÓSITO

Para se destacar no mercado é preciso possuir uma proposta única de valor, e para isso, o empresário precisa ter clareza sobre os motivos pelo quais a empresa está sendo criada. Pois, as vendas baseadas no “que” a empresa oferta e no “como” ela entrega esse produto ou serviço já não são mais suficientes para garantir o sucesso do time de vendas. Assim, essa oficina oferece aos seus participantes ferramentas práticas de desenvolvimento de propósito, de forma a ajudar você a definir o motivo pelo qual a empresa será aberta, motivo esse, forte o suficiente para servir de fonte de motivação para todos os clientes, tanto interno quanto externo.

PASSO 2: MODELAGEM DE NEGÓCIO

Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso colocá-la em prática. Prospectou um novo cliente e agora? E para que o empreendedor tome essa decisão com um maior direcionamento e assertividade é possível modelar o negócio, pensar sobre ele e criar valor antes de colocar a mão na massa. Neste passo, utilizaremos a metodologia de Business Model Canvas. Você montará o Canvas do seu negócio, te guiaremos a pensar de forma estratégica, a sair da sua zona de conforto. A pensar além daquilo que já havia imaginado.

PASSO 3: CRIAÇÃO DE PERSONAS E MAPA DE EMPATIA

Pensar estrategicamente sobre o seu futuro cliente é meio caminho andado para obter sucesso na comunicação do marketing e ganhar maior efetividade em vendas. Nesse passo, explicarei como utilizar essa metodologia na prática. A criação de personas, não é a criação de personagens fictícios, e sim, a representação das características de um grupo de consumidores, unidas em um único perfil. Para compreender como o cliente pensa, quais são os seus desafios, suas necessidades, seus sentimentos e hábitos do dia a dia, você irá utilizar dessa metodologia junto com a criação do mapa de empatia.

PASSO 4: VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA

Não adianta o projeto possuir um propósito genuíno, atrair milhares de potenciais clientes, se os seus custos e despesas ultrapassam as possibilidades de receita. Para que você não identifique isso após começar a colocar a mão na massa, esse passo te ajudará a levantar e identificar os fluxos financeiros para diferentes cenários. Mais ainda, esse passo, te ajudará a identificar se o valor monetário disponível para colocar o projeto em prática dará um melhor retorno aos seus sócios investindo efetivamente no projeto ou se será melhor investi-lo em outras oportunidades do mercado.

PASSO 5: MÃO NA MASSA

Após realizado todos os outros 4 passos, chegou a hora de pôr a mão na massa. E para isso, nada mais justo que auxiliar você na elaboração de um plano de ação para os próximos 100 dias. É isso mesmo, 100 dias de atividades já pré-definidas. O objetivo desse passo é evitar que aquelas velhas desculpas de que está ocupado de mais ou que tem recursos de menos para colocar o projeto em prática apareçam e te impeça de alcançar o planejado. O último passo, te ajudará a entender o processo de elaboração de planos de ação e, ainda, te forçará a dar todos os dias um passo rumo a sua meta pelos próximos 100 dias.

QUEM VAI MINISTRAR O WORKSHOP?

Fernanda do Carmo é empreendedora, consultora em gestão comercial, palestrante e coach de vendas. Fundadora e colunista do Blog Cliente S/A ela busca fomentar o empreendedorismo e a gestão comercial de forma simples e eficaz para as MPEs. É consultora em inovação e já atuou junto ao SEBRAE Minas em parceria com o CNPq afim de fomentar a inovação em mais de 45 empresas da cidade de Uberaba. Formada em administração pela PUC MINAS, ela é especialista em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

VANTAGENS

Curso presencial
Acesso a instrutora para tirar dúvidas
Certificação de conclusão
Inclusão do participante no grupo fechado do Facebook
Direito a descontos em próximos cursos e palestras
Estrutura diferenciada para networking
Acesso ao material utilizado pelos professores
Coffee Break
Espaço agradável e bem localizado
Certificado Digital

PROGRAMAÇÃO

DIA 16: Criação de Propósito e Model Business Canvas

DIA 23: Criação de Persona, Mapa de Empatia e Viabilidade Financeira e Econômica

DIA 30: Viabilidade Financeira e Econômica e Criação de Plano de Ação

CONTATO

(31) 99830-4291

contato@fernandadocarmo.com

Como Chegar

Comentários

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