Eventos

< voltar

Movimento Amplifique - Hackathon

Movimento Amplifique - Hackathon
Estão abertas as inscrições para o Movimento Amplifique, dois eventos de inovação e tecnologia com foco em soluções para fomentar o controle social em Minas Gerais.

##Empreendedorismo##inovacao##startup#amplifique#evento

Data
Local
14/Jul/2017 - 18h00 - 16/Jul/2017 Exportar para sua Agenda
centoequatro Praça Ruy Barbosa, 104 - Centro - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-000
Belo Horizonte/MG

Programação

A primeira rodada será no dia 11 de julho, de 19h às 22h

Será um momento de debates aberto a qualquer interessado no tema mediante inscrição. Já estão confirmados para o evento: Diego Calegari, da Plataforma Politize!; Marcelo Zenkner, promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo; Matheus Moreira, do Fiscalize Agora e Diagnóstico Público; Rodolfo Viana, da Operação Serenata de Amor; Edmar Moreira, da Rock Content; e Capi Etheriel, da Transparência Hacker.

A segunda rodada será uma hackathon de 47 horas entre os dias 14 e 16 de julho

Com foco na criação de um aplicativo que promova a participação social nos serviços públicos.

Para a hackathon também é preciso garantir a vaga. O evento é voltado para programadores, desenvolvedores, designers gráficos, comunicadores, estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação.

Serão formados dez grupos com cinco participantes cada, que terão ajuda de mentores especialistas em tecnologia e em governo para apoiar o desenvolvimento das ideias.

O Movimento Amplifique faz parte do Plano Mineiro de Promoção da Integridade, lançado em dezembro do ano passado e publicado no Decreto nº 47.185. A ideia é promover uma rede de cidadãos e cidadãs que buscam soluções coletivas para problemas sociais, cobrando e orientando mudanças voltadas para o interesse de todos.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.