Eventos

< voltar

NATURA STARTUPS ROADSHOW BH

NATURA STARTUPS ROADSHOW BH
Programa Natura Startups tem como proposta buscar startups com soluções inovadoras para desafios estratégicos da empresa

#conexão#edital#evento#órbiconecta#startups

Data
Local
17/Mai/2018 - 17/Mai/2018 Exportar para sua Agenda
Órbi Conecta Av. Pres. Antônio Carlos, 681 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31210-010
Belo Horizonte/MG

Programação

A Natura está passando por um processo acelerado de digitalização. Atualmente, no mundo offline, conecta 1,8MM de consultoras a 100 MM clientes.

Ao trazer essa rede para o mundo online, uma quantidade enorme de mudanças estão por vir, surgirão novos papeis (influenciadores, geradores de conteúdo, etc ) e a empresa irá transcender o modelo de negócios globalmente.

Para este importante momento de transformação, a Natura, em parceria com o CESAR.Labs, estão buscando startups com soluções inovadoras do mercado para desafios estratégicos de negócio. Além de todo o apoio, infraestrutura, mentorias e investimentos financeiros, ao final as startups selecionadas terão a possibilidade de já se tornar parceiros da Natura para acelerar a inovação da empresa, vendo o seu negócio ser aplicado em um contexto real.

Confira os desafios do Programa:

1. Como transferir boas práticas de vendas de uma parte para o todo?

2. Como ter uma visão individualizada das necessidades e interações de cada ator do ecossistema Natura, sendo possível oferecer produtos, serviços e conteúdos de maneira personalizada?

3. Como instrumentalizar as Consultoras de Beleza Natura, através de informações relevantes de diagnóstico dos consumidores e seus ambientes, de forma a possibilitar a recomendação de produtos de forma personalizada?

Palestrantes:

Luciano Alves Abrantes, Diretor de Inovação Digital na Natura

Com mais de 19 anos de experiência em TI, sendo 15 em posições de liderança, Luciano foi o responsável pela criação da área de Inovação Digital na Natura, onde atualmente é o diretor. Sua gestão abrange todo o desenvolvimento, operação e inovação de aplicações Web, Mobile, Aplicativos, Ecommerce e Varejo, utilizando o modelo DevOps e técnicas como Design Thinking, Design Sprint, além da área de Data Lab, que busca instrumentalizar a empresa para a tomada de decisão baseada em dados. Este formato de trabalho mais ágil, flexível e multidisciplinar se deve a um movimento iniciado em 2012 e que após mostrar resultados sólidos de impacto no negócio, agora se expande para as demais operações internacionais da empresa, em um movimento liderado por Luciano. Também é diretor responsável pelo Programa Natura Startups.

Filipe Antônio Genésio Pessoa, CESAR Labs

Graduado em Economia pela UFPE (1995) e com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (2013). Atuou como Gerente de Planejamento e Investimentos do C.E.S.A.R (2002 a 2004), captando recursos públicos e privados para empresas incubadas na instituição. Foi diretor financeiro da Meantime Desenvolvimento e Exportação de Software S/A (2005 a 2008), respondendo diretamente ao FundoTec I, fundo de capital de risco gerido pela Fir Capital Partners. Trabalhou como diretor de investimentos do CESAR Participações S/A de 2008 a 2010, sendo corresponsável pela gestão de um portfólio de investimentos composto por 6 empresas. De junho de 2010 a janeiro de 2014, foi diretor financeiro da Joy Street S/A. No ano de 2014 trabalhou como consultor nas áreas de gestão financeira, captação de investimentos e planejamento estratégico. Desde janeiro de 2015 é Executivo Chefe de Empreendedorismo do CESAR, onde responde pelas atividades da aceleradora e pela gestão das participações em empresas do grupo.

Venha conhecer mais detalhes do Programa e como você pode se conectar com a empresa líder do setor de Beleza no Brasil.

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.