Eventos

< voltar

UxTalk'18 - Para onde sua carreira pode te levar?

UxTalk'18 - Para onde sua carreira pode te levar?
A IxDA - Interaction Design Association de Belo Horizonte/MG está realizando a terceira edição do UxTalk, nossa conferência estadual sobre Design de Interação.

#evento#userexperience#UX#uxdesign

Data
Local
01/Dez/2018 08h00 Exportar para sua Agenda
PUC Minas Unidade Praça da Liberdade Av. Brasil, 2023 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-002
Belo Horizonte/MG

Programação

Para essa edição escolhemos como tema central "Carreira em Design" e a partir disso buscamos profissionais de referência no mercado nacional para trazer para Belo Horizonte os temas mais atuais no mercado de Design.


Palestrantes confirmados:


Bernardo Wertheim - Chief Happiness Officer - The Bridge The Global Network for Creative, Tech and Digital Talent.

Como se tornar um Nômade UX Internacional?

Sua alma morre um pouco cada vez que você sobe os degraus do metrô de sua viagem matinal? Você sonha com praias sem fim, teleconferências ao lado da piscina e acordar em uma nova cidade sempre que o clima o incomoda? Para sua sorte, o estilo de vida do nômade digital está em ascensão.

O trabalho remoto está tendo seu momento graças a ofertas de passagens aéreas baratas, opções de dados e Wi-Fi abundantes e um mercado imobiliário extremamente caro. Então, conversamos com três designers itinerantes para aprender como eles dominavam a agitação global. Saiba mais sobre orçamentos para o imprevisível, encontrar novos clientes enquanto está na estrada e manter a confiança de um cliente, apesar das principais diferenças de fuso horário.


Viviane Tavares - UX Designer na ContaAzul

Não tem espaço pra você? Crie um! Da comunicação ao UX Design.

Formada em Rádio, TV e internet, sai do estágio em uma grande e emissora pra trabalhar numa empresa de tecnologia. Depois de dois anos vivendo de marketing digital, voltei de férias totalmente desmotivada. E foi aí que criei coragem pra me arriscar e me descobrir, mais do que nunca, no Design.

Talvez você já tenha se descoberto e se apaixonado pela sua carreira ou talvez ainda esteja um pouco longe de encontrar a oportunidade perfeita. Não importa, o importante é nunca parar de se reinventar e se apaixonar.


Bruno Castro - Visual Design além do Visual

Senior Product Designer, entusiasta de tecnologia defensor do usuário. Projeto interfaces e produtos digitais com o objetivo de melhorar as interações entre tecnologia e pessoas. Iniciei minha carreira em 2009 em projetos de abrangência nacional e internacional para empresas como: Fiat Chrysler Automóveis, Itaú, Alelo, Vivo, Circuito do Rock dentre outras.


Karla Cruz - Pagseguro

User Researcher e UX Strategist no PagSeguro UOL, pós-graduada em Design de Interação pelo Instituto Faber-Ludens e MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Trabalha há mais de 10 anos com design e é especialista em estratégia de produtos digitais, pesquisa com usuário, design de serviços e design thinking. Já atuou com marcas nacionais e internacionais como Samsung, Volvo, Bradesco Seguros, Boticário, Renault, LG, Mondelēz, Oi e Walmart.


Anderson Gomes - Youse

Head de Design na insurtech Youse e irá compartilhar sua experiência com liderança de times de design. Apaixonado por métodos de design, graduou-se duas vezes na área (Design Gráfico e Artes Gráficas) e cursou três pós-graduações (Design de Interação, Design Centrado no Usuário e Gestão de Liderança). Foi pesquisador do Instituto Faber Ludens e liderou a guilda de design da fintech ContaAzul, onde desenvolveu técnicas de coaching, avaliação e escalabilidade de times em startups. Mentor de mais de 10 startup weekends.


Rodrigo Grundig - Warren Brasil

Há 8 anos no mercado digital, trabalhou no Brasil e NY no desenvolvimento de diversos projetos nacionais e globais para empresas como Google, Discovery Channel, Coca-Cola, Motorola entre outras. Atualmente é Co-fundador e Head de Design e User Experience da Warren Brasil (warrenbrasil.com).

Como Chegar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.