Notícias

< voltar
24/Fev/2017 - 00:00 - Atualizado em 24/Fev/2017 - 10:58

“The Founder”: o jogo do empreendedor do setor de tecnologia

O jogo incorpora uma série de elementos cômicos e da realidade vivida pelas startups


Por Redação Belo Horizonte
Print da tela do jogo para PC


Um jogo que reúne a proposta do The Sims, simuladores de gerenciamento de negócios e um pouco de humor de seriados, como o Silicon Valley. Essa é a sensação que o usuário tem ao experimentar o The Founder, um jogo que simula a rotina de uma startup do Vale do Silício norte-americano.

Lançado oficialmente no fim de janeiro, o game é fruto de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo por meio do Kickstarter. Ao acessar o site, sua primeira decisão será a escolha do nome de sua empresa, seguida pela escolha de seu cofundador e de uma localização para instalar a sede do negócio. A partir daí, é só começar a desenvolver produtos e expandir sua companhia infinitamente.  

The Founder incorpora uma série de elementos cômicos e da realidade do mundo das startups, tudo exibido por meio dos pequenos avatares de funcionários que trabalham incontáveis horas no seu escritório simulado.

Nele, é possível desenvolver produtos levando em conta fatores como marketing e dificuldade de criação, considerar questões como propagandas, redes sociais, comércio eletrônico e até diversificar com novas verticais, como entretenimento ou finanças. No momento do lançamento do seu produto, o jogo muda para um minigame no qual você disputa uma fatia de mercado com um competidor controlado por IA, o que determina a quantidade de dinheiro que seu lançamento rende – e isso tudo é só uma pequena parte do que o game oferece.

Clique aqui para jogar The Founder gratuitamente. 

#empreendedorismo#game#startup#jogo#thefounderFavoritar

Fonte: TecMundo

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.