Notícias

< voltar
02/Mai/2017 - 09:58 - Atualizado em 02/Mai/2017 - 12:52

10ª Semana da Computação do Inatel terá hackaton e minicursos

Evento começa amanhã, em Santa Rita do Sapucaí; palestras, minicursos e hackaton compõem a programação


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Reprodução/Facebook

A partir desta quarta-feira, dia 3, o campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, estará bastante agitado com a realização da 10ª Semana da Computação do instituto. Em parceria com engenheiros de sucesso, até 7 de maio serão realizadas palestras e minicursos abordando novos conceitos, tendências de mercado, inovações tecnológicas, exposição de games e hackaton.

Quem abre a semana é o diretor de TI da Adidas, Danilo Casarin, que falará sobre “O papel da tecnologia no mundo adidas”. Ainda no dia 3, o product development manager & watson evangelist da IBM, Vitor Lentini, vai explicar como a inteligência artificial (Machine Learning) e o famoso Big Data vêm sendo utilizados para resolverem diversos tipos de problema através da palestra “Machine Learning: Seremos dominados ou substituídos pelas máquinas? Como tudo isso vai mudar o mundo?”.

Já na quinta-feira, 04, o público poderá conferir a palestra “Personalização, experiência e Big data na era dos robôs” com o Stenyo Lago do Itaú. Nela serão apresentadas soluções de como coletar, processar e individualizar as informações para personalizações “one-to-one”. No dia 05, o engenheiro de desenvolvimento de produtos da embraer, João Antônio Alves contará como é ser engenheiro de uma das maiores empresas aeronáuticas do planeta e como a Embraer tem se adaptado a novas tecnologias e desafios propostos pelo mercado aeronáutico.

Além das palestras, também serão oferecidos cinco minicursos e durante os intervalos terão atividades alternativas espalhadas pelo campus como PhotoComp3D, JukeBox Inatel, entre outras.

Todas as palestras da Semana da Computação são gratuitas e abertas ao público. A programação completa do evento pode ser acessada em: www.inatel.br/semanadacomputacao.

Exposição de Games

Uma novidade que promete movimentar a Semana é a “Play Game Exposition” é uma exposição de mais de 20 consoles diferentes que marcaram época desde a década de 1980 até os dias atuais. Durante a mostra, os visitantes poderão jogar os vídeo games.

A exposição é aberta ao público nos seguintes horários: dia 3/5, das 14h às 21h30; no dia 4/5, das 9h às 11h30 - 14h às 21h30; e no dia 5/5 das 14h às 21h30.

Hackaton de Games promete agitar o fim de semana

O fim de semana será dedicado aos games. O CODING PIZZA & GLORY – Game Edition é o 1º Hackathon de Games do Inatel tendo a duração de 36 horas ao longo de um fim de semana. Nele, desenvolvedores de jogos se encontram com o objetivo de criar um jogo do zero a partir do tema proposto pelos organizadores. Os participantes são, geralmente, programadores, designers de jogos, artistas e outros em campos relacionados com o desenvolvimento do jogo.

Ao todo 100 pessoas participarão dessa 1ª edição no Inatel, com participantes locais e também de outras universidades da região como Ufla, Unifei, Unincor, Unifenas, entre outras. Segundo o coordenador da Semana da Computação, prof. Renzo Mesquita a procura para o evento superou as expectativas. “Tivemos que dobrar o número que participantes que teríamos inicialmente devido ao grande número de procura. Hoje estamos com mais de 40 nomes na lista de espera. A creditamos que faremos um grande evento”, comentou.

Para mais informações, clique aqui.

#tecnologia#hackathon#games#intatel#semanadacomputaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.