Notícias

< voltar
26/Nov/2018 - 17:29 - Atualizado em 29/Nov/2018 - 17:03

10 motivos para você não perder o Finit em BH por nada nesse mundo!

O Simi preparou uma série de argumentos para que você não deixe de participar do Finit Festival


Por Alysson Lisboa

Motivo 1

Em sua terceira edição, a Finit - Feira Internacional de Inovação e Tecnologia ganhou novo formato. Agora é um festival que contempla não só eventos em um espaço físico definido como também em toda a cidade. O evento já está no calendário de Belo Horizonte e tem atraído, a cada ano, novos parceiros e visitantes.

Motivo 2

Muitos eventos aconteceram este ano, tanto em Minas Gerais como no Brasil. O Festival Finit é o último evento deste tipo a ser realizado ainda em 2018, portanto, uma oportunidade única para ficar por dentro de tudo que rola no universo das startups e novos negócios.

Motivo 3

Vários espaços e temas diversos acontecem nesses dois dias de evento. Entre os eventos teremos o Cotemig TecnoExperience, com rodada de pitches do alunos do curso técnico. O espaço é um moderno lounge com jogos, realidade virtual, entre outros.

Outro evento importante é o Hub Conecta by 100 Open. Na arena de negócios, dentro do Finit, acontecem palestras no modelo do TED Talk, com conteúdo relevantes sobre tecnologia e inovação. Além desses eventos, teremos o Boost Accelerator, Startup City Summit, Bi Experience e Pitch Bootcamp entre outros. Veja lista completa ao final da matéria.

Muitas palavras podem parecer estranhas em um primeiro momento, mas saiba que a curadoria de conteúdo foi realizada com muito critério pela a equipe do Finit para trazer à população o que há de mais atual no universo da inovação, tecnologia e novos negócios.

Motivo 4

Palestrantes renomados inclusive de outros países estão chegando para o Finit, a exemplo de participantes da Unesco, Reino Unido e vários outros.

Motivo 5

Fácil localização. A Serraria Souza Pinto fica na área central da cidade. Na Avenida Assis Chateaubriand, 899 - Centro.

Motivo 6

Espaço ideal para network. Durante os dias do festival, o que não vai faltar é gente para você realizar network. Leve cartões de visita e muita disposição para conversar com pessoas que fazem parte do ecossistema de inovação em Minas Gerais. São empresários, CEOs de grandes empresas, estudantes, professores e muita gente conectada com o novo mundo da inovação.

Motivo 7

Shark Tank com Camila Farani  - sócia da G2 Capital ela foi premiada como a Melhor Investidora Anjo no Startup Awards 2016 e Robinson Shiva, da China in Box, prometem trazer muita emoção ao evento. Os dois investidores estão prontos para conhecer cinco startups de destaque em Minas Gerais, que farão seus pitches. Será que os investidores vão fechar rodada de investimento com alguma das startups?

Motivo 8

As melhores startups do Brasil, ranqueadas pelo 100 Open Startups, estarão fazendo reuniões com mais de 60 líderes de grandes empresas,  como Localiza, Banco Inter e diversas outras. É um momento singular para conhecer ideias inovadoras para resolver problemas de grandes empresas.

Motivo 9

Ouvir os pitches das startups não é apenas conhecer uma ideia interessante de um grupo de jovens criativos. É muito mais que isso. É uma oportunidade de perceber como uma ideia é criada, as dificuldades de gerar soluções e mais: ouvir das bancas e dos outros participantes possíveis falhas. Assim você amplia seu repertório e pode errar menos.

Motivo 10

Muitos eventos são gratuitos e também haverá um espaço com food trucks, cafés e muita gente disposta a ouvir sua ideia e ajudar nas suas dúvidas. Partcipe! Acesse: www.finit.mg.gov.br

##FINITFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.