Notícias

< voltar
08/Fev/2017 - 17:01 - Atualizado em 09/Fev/2017 - 10:23

10 passos para ser remunerado pelo seu talento

Deco, robô do Facebook, estimula jovens de baixa renda a empreender


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

Um robô feito pra guiar quem quiser ser remunerado pelos próprios talentos e habilidades através de 10 passos simples. Essa é a ideia do Facebook, em parceria com a Telefônica/Vivo. O robô interativo do Facebook Messenger Bot mostra para os interessados histórias inspiradoras de pessoas que realmente estão fazendo acontecer no movimento empreendedor.

A linguagem foi desenvolvida para um público-alvo bem definido, o jovem da periferia. Para começar é simples: é preciso acessar esta página e clicar no botão "enviar uma mensagem", no canto superior direito. Feito isso, o bot abre uma janela de conversa:

Este projeto é integrante do programa Pense Grande, criado em 2013 pela Fundação Telefônica/Vivo para difundir a cultura de empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital para jovens brasileiros, em especial os que vivem nas periferias.

Para saber mais sobre o Pense Grande e forma alternativas de empoderamento empreendedor, acesse: pensegrande.org.br.

#empreendedorismo#facebook#Telefonica#bot#vivoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.