Notícias

< voltar
16/Nov/2016 - 13:00 - Atualizado em 16/Nov/2016 - 15:33

13 softwares livres para acelerar sua startup

Palestra na Campus Party Minas Gerais apresentou os programas para ajudar no crescimento do seu negócio


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) já acabou, assim como a Campus Party Minas Gerais. Mas o conteúdo de qualidade oferecido por lá continua a render boas informações.

A palestra “Acelerando Startups com softwares livres” apresentou ao público algumas alternativas ‘open source’ disponíveis no mercado. São ferramentas, plataformas e aplicações gratuitas que podem ser úteis para acelerar sua startup. Confira!

Libre Office

Para quem não conhece, o LibreOffice é, basicamente, tudo que o Pacote Microsoft Office oferece. Traz planilhas, editor de texto, editor de apresentação, entre outros.

Inskcape

Inkscape é um editor de gráficos vetoriais de código-fonte aberto semelhante ao Adobe Illustrator, Corel Draw, Freehand ou Xara X.

1001 Free Fonts

Precisa encontrar a fonte ideal para fazer sua peça? O 1001 Free Fonts é a opção ideal. São milhares de fontes gratuitas, das mais variadas formas e características.

Gimp

GIMP é um editor de imagem multi-plataforma disponível para GNU / Linux, OS X, Windows e outros sistemas operacionais. Se você é um designer gráfico, fotógrafo, ilustrador ou cientista, o GIMP fornece ferramentas para fazer seu trabalho.

Wordpress

O WordPress é uma plataforma prática para criar seu site na web. Tem vários temas, alguns pagos, focados na usabilidade e na estética.

Magento

Magento é um sistema web de e-commerce de código aberto. Inclui todas as funcionalidades dos grandes players do mercado, com destaque para a otimização de sites (SEO) e a infinidade de módulos (plugins) que podem ser utilizados.

Freenom

Freenom é um provedor de domínios grátis. Basta fazer uma busca com o nome desejado e escolher o domínio preferido. Domínios .com , .net , etc, são pagos.

Zimbra

O Zimbra é uma suíte de colaboração, desenvolvido com software livre que reúne funções de correio eletrônico, catálogo de endereços, tarefas, agenda colaborativa, porta-arquivos, gerenciamento de locais e recursos de reunião, entre outros.

Roundcube

Assim como o Zimbra, o RoundCube é um webmail com interface de aplicação (tipo Gmail). Fornece todas as funcionalidades que são de esperar de um cliente de e-mail, incluindo suporte MIME e HTML, livro de endereços, manipulação de pastas, pesquisa de mensagens e correção ortográfica etc.

HumHub

HumHub é um software de rede social livre e uma estrutura construída para fornecer ferramentas para fazer a comunicação e colaboração fácil e bem-sucedida. É possível criar sua própria rede social personalizada e intranet social.

Eclipse

Eclipse é um IDE para desenvolvimento Java, porém suporta várias outras linguagens a partir de plugins como C/C++,PHP,ColdFusion, Python, Scala e plataforma Android. Ele foi feito em Java e segue o modelo open source de desenvolvimento de software. Atualmente faz parte do kit de desenvolvimento de software recomendado para desenvolvedores Android.

NetBeans

O NetBeans IDE é um ambiente de desenvolvimento integrado gratuito e de código aberto para desenvolvedores de software nas linguagens Java, C, C++, PHP, Groovy, Ruby, entre outras. O IDE é executado em muitas plataformas, como Windows, Linux, Solaris e MacOS. Oferece aos desenvolvedores ferramentas necessárias para criar aplicativos profissionais de desktop, empresariais, Web e móveis multiplataformas.

Content Idea Generator

Responda 18 perguntas simples sobre seus produtos e serviços, e, em seguida, em menos de um segundo, o gerador de ideias de conteúdo irá gerar centenas de grandes ideias para posts, artigos, tweets, white-papers e e-books, vídeos, podcasts, imprensa.

#startups#CPUAI#CPMG#dicas#opensourceFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.