Notícias

< voltar
05/Out/2020 - 00:00 - Atualizado em 05/Out/2020 - 10:51

17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante o mês de outubro, diversos eventos ocorrem em todo o país. O tema deste ano é Inteligência Artificial


Por Da Redação Minas Gerais

Inteligência Artificial: A nova fronteira da Ciência Brasileira. Este é o tema da 17º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o Brasil. O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com instituições de ensino, pesquisa e divulgação científica de todo o país. Durante o mês de outubro, ocorrem atividades que promovem discussões sobre o tema, com o objetivo de despertar o interesse das pessoas e levar até elas o conhecimento científico produzido no país, além demonstrar a importância da pesquisa e suas aplicações. Em Minas Gerais, a Sede é responsável pela coordenação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Diniz Mascarenhas, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um momento muito importante no calendário nacional. Segundo ele, promover a pesquisa e o conhecimento científico é essencial para o desenvolvimento econômico e para a formação de cada cidadão. O tema deste ano, Inteligência Artificial, é estratégico e coloca Minas em destaque como produtor de pesquisas e gerador de soluções de ponta no segmento.

Neste ano, em decorrência da pandemia, as ações e eventos acontecerão de forma remota.

A programação dos eventos promovidos pelas principais instituições mineiras e pelo MCTI está disponível aqui, no Simi. 

 

#SNCT#CiênciaEmMinas#MCTIFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.