Notícias

< voltar
25/Out/2016 - 06:00 - Atualizado em 25/Out/2016 - 02:07

4ª Feira Programadores do Futuro será em dezembro

Escola divulga projetos de jovens e adolescentes entre 7 e 15 anos


Por Franco Serrano/SIMI

As crianças estão crescendo em uma era bem diferente da de seus pais. Os pequenos já nascem rodeados por smartphones, tablets, redes sociais. Até seus brinquedos são digitais e, com isso, elas aprendem rapidamente a usar a tecnologia.

Porém, saber a lógica por trás disso permite que as crianças entendam efetivamente o mundo em que estão vivendo. O que parecia surgir “do nada” agora tem um sentido. Suas ideias não precisam mais ficar apenas no mundo da imaginação. Tudo pode ser entendido, aprendido e executado através da programação.

Esse é o maior objetivo da feira Programadores do Futuro. O evento, que será realizado no dia 11 de dezembro, em Belo Horizonte, no Colégio Mangabeiras, deve receber cerca de 1.200 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, que poderão ver como as crianças e jovens estão dando passos importantes para se tornarem muito mais que consumidores de tecnologia.

Destaques da programação

A programação do evento conta com diversas oficinas. Os destaques são as oficinas de robótica, onde os participantes são desafiados a dar vida a robôs e entender como é possível programá-los; criação de aplicativos e jogos; e oficina de empreendedorismo tecnológico, que busca oferecer noções básicas no que se refere ao empreendedorismo e ao produto que pode ser desenvolvido por meio de tecnologia inovadora.

Marlon Wanderllick, diretor e professor da escola, ressalta a importância do evento. “Estamos imersos em um mundo de tecnologia e tudo isso é operado por software. Atualmente, conseguimos pedir comida pelo celular. Antes, ninguém poderia imaginar que isso seria possível. Daqui a algum tempo você vai apertar um botão no celular e seu carro vai vir até você. Esses meninos estão sendo preparados para isso e é também uma contribuição para os nossos país.”

*Com informações de Buddy's Escola de Tecnologia

#tecnologia#programação#buddys#programadoresdofuturoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.