Notícias

< voltar
29/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 05/Jun/2018 - 12:46

5ª Edição do Fala Ciência promove debate sobre Fake News

Evento é gratuito, aberto a interessados, e será realizado na PUC Minas, no dia 12 de junho


Por Redação Belo Horizonte/MG
Evento tem como objetivo debater a divulgação científica
Crédito: Divulgação

A 5ª edição do Fala Ciência, promovido pela Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC), será realizada no dia 12 de junho, na PUC Minas. O evento trará o debate sobre Fake News na ciência como um dos temas centrais.

A atividade será realizada a partir das 8h30, no Museu de Ciências Naturais PUC Minas, e é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, jornalistas e interessados em aprender e discutir técnicas e plataformas para falar sobre ciência com a sociedade.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por aqui.

Programação

A palestra de abertura será ministrada pela professora Denise Tavares, da Universidade Federal Fluminense. Ela falará sobre processos, investimentos e ambiguidades que são desafios para a divulgação científica.

Ainda durante a manhã, haverá a palestra “Indicadores de impacto da atividade de divulgação científica” e também a apresentação e debate sobre os resultados de pesquisa sobre o perfil do jornalista científico brasileiro.

No período da tarde, o assunto em pauta são as Fake News na Ciência, com o professor da UFMG, Yurij Castelfranchi, e a divulgação científica no Instagram, com a professora e jornalista Luana Cruz.

Apoio

O evento conta com o apoio do Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia (Pop Ciência MG), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

#ciência#comunicação#divulgaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.