Notícias

< voltar
05/Fev/2018 - 10:17 - Atualizado em 05/Fev/2018 - 10:52

7 aplicativos para aprender novos idiomas

Apps oferecem várias opções de línguas e tornam o aprendizado mais divertido e agradável


Por Redação Belo Horizonte

No mundo globalizado atual é muito importante conhecer outras línguas. Saber ao menos um pouco de inglês e espanhol já é pré-requisito de muitas vagas de trabalho e a tendência é que, cada vez mais, esses idiomas sejam comuns entre as pessoas.

 Para quem não tem tempo ou dinheiro disponível para se matricular em algum curso, algumas boas opções são os aplicativos. Simples, objetivos e interativos, eles proporcionam um aprendizado lúdico e facilitam o aprendizado.

 - Duolingo

Um dos mais famosos do segmento, o Duolingo oferece exercícios em inglês, espanhol, português, alemão, francês e italiano. O usuário tem acesso a lições e testes, que trabalham com fotos e áudios. A plataforma permite, ainda, que usuários com noções avançadas colaborem traduzindo conteúdos internos.

 - Babbel

O app conta com versões para mais de dez línguas diferentes. São mais de 3 mil palavras no acervo do aplicativo para cada idioma. Áudios e imagens com vocabulário são ferramentas usadas para ajudar o usuário a entender melhor o conteúdo.

 - Memrise

Plataforma gratuita com cursos em mais de 200 línguas. Além de estudar idiomas como inglês, francês, japonês, alemão, espanhol, italiano, coreano, russo e latim, o usuário pode estudar matemática, literatura, música, e vários outros temas. A ferramenta oferece a possibilidade de criar seu próprio curso, facilitando o uso por parte de professores.

 - Voxy

Focado em inglês, oferece conteúdo personalizado conforme interesse dos usuários. A plataforma é constantemente atualizada com notícias, conversações e músicas para serem usadas como treinamento.

 - Mindsnacks

Plataforma tem aprendizado de alemão, espanhol, italiano, japonês, português e chinês. De forma lúdica, o usuário aprende o idioma desejado brincando em jogos de memória, quebra-cabeças, entre outros.

 - Accela Study

Oferece 18 línguas e mais de 2 mil palavras em 65 tópicos. Tem como diferencial o acervo de palavras em línguas menos convencionais, como grego, hebraico, holandês, mandarim, ucraniano, turco, etc. Está disponível apenas para iOS.

 - How To Say

O aplicativo, disponível para Android, funciona para descobrir como pronunciar alguma palavra estrangeira. Ao digitar uma palavra, o aplicativo reproduz, em áudio, a forma correta da pronuncia. São oito opções de idiomas, todas gratuitas.

#aplicativo#inglês#estudo#app#idiomas#smartphoneFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.