Notícias

< voltar
11/Abr/2017 - 09:05 - Atualizado em 11/Abr/2017 - 09:50

8 cursos de inovação em Ouro Preto que vão ajudar a turbinar sua empresa

Cursos fazem parte do programa de educação continuada da Anpei e são oferecidos em parceria com a Feop


Por Redação Belo Horizonte

A Fundação Educativa de Ouro Preto (Feop), em parceria com a Educanpei, leva à cidade histórica diversos cursos de educação continuada. Os conteúdos são voltados para a inovação no meio empresarial.

Criada pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), o Educanpei é um programa de educação que permite a escolha dos cursos mais adequados ao seu perfil, possibilitando traçar uma trajetória de crescimento profissional.

Confira a agenda de cursos para este ano:

Workshop Fomento à Inovação Tecnológica
Data:
24 de abril

Workshop tem como objetivo proporcionar às empresas melhor conhecimento sobre a legislação de inovação, bem como identificar e utilizar seus benefícios - com foco na legislação que definiu os incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) e sua regulamentação. Apresentar os novos programas de fomento e recursos disponíveis no BNDES para inovação.

Inscreva-se aqui

Elaboração de Plano de Negócios para Captação de Recursos
Data: 25 e 26 de abril

Busca capacitar os participantes de forma dinâmica e prática a elaborar um Plano de Negócio para projetos de inovação e captação de recursos, respeitando os critérios de análise e seleção das principais instituições como a Finep, BNDES, BRDE e SESI/SENAI INOVAÇÃO. O diferencial desta capacitação está na metodologia prática que permite a aplicação imediata dos participantes na elaboração de um Plano de Negócio.

Inscrições por aqui

Laboratório de Criatividade
Data: 15 e 16 de maio

O curso é prático e busca demonstrar a importância da criatividade e da inovação no contexto competitivo. Além disso, vai apresentar e proporcionar a prática de técnicas e estratégias de estímulo e desenvolvimento da criatividade, para gerar inovação.

Clique para se inscrever

Contratos de Tecnologia
Data
: 6 e 7 de julho

O curso vai apresentar as características/particularidades das modalidades contrais envolvendo de direitos de propriedade industrial e outros ativos intangíveis; discutir estratégias contratuais tendo em vista o status jurídico dos ativos intangíveis.

Inscrições neste link

Gestão da Patente: Proteção, Redação e Monitoramento Estratégico
Data
: 11 e 12 de julho

A proposta é ajudar a conhecer os mecanismos para gerenciar a patente de forma a torná-la um forte ativo de propriedade industrial, através de estratégias de proteção, monitoramento tecnológico e redação de patentes.

Mais informações e inscrições aqui

Workshop Interação ICT-empresa
Data
: 17 de agosto

O workshop vai fornecer aos participantes uma visão conceitual e abordagem prática dos diversos aspectos relacionados à interação entre empresas e ICTs em projetos de parceria e licenciamento de tecnologias, contribuindo para o seu entendimento e operacionalização.

Inscreva-se aqui

Gestão de Projetos Tecnológicos e de Inovação: Foco em Resultado
Data
: 21 e 22 de agosto

O curso vai mostrar aos participantes a importância de gerenciar empreendimentos tecnológicos de forma sistemática e com metodologia. Vai apresentar, ainda, o perfil do gerente de projetos tecnológicos e também um sistema de indicadores vislumbrando acompanhar o desenvolvimento de projetos tecnológicos.

Inscrições por aqui

Prospecção e Valoração de Tecnologia
Data
: 14 e 15 de setembro

O curso vai trazer aos participantes o conhecimento sobre prospecção tecnológica, valoração de projetos e riscos de tecnologias inovadoras. O evento apresenta estudos de casos, conceitos e ferramentas básicas para prospecção tecnológica e cálculo de valor em projetos de inovação.

Veja a inscrição neste link

#educação#cursosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.