Notícias

< voltar
22/Jun/2017 - 13:03 - Atualizado em 22/Jun/2017 - 14:29

8 projetos são apresentados no 1º Fórum da Cultura Empreendedora da UFTM

Evento teve como foco ações empreendedoras para redução do impacto ambiental


Por Redação Belo Horizonte
Alunos dos curos de graduação da UFTM participaram do fórum
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de despertar o perfil empreendedor nos alunos da graduação, o primeiro Fórum da Cultura Empreendedora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi realizado em Uberaba.

O evento teve como tema “Sustentabilidade – Ações empreendedoras para redução do impacto ambiental” e contou com palestras e interações com profissionais de casos de sucesso.

Gustavo Furegato, CEO da Startup Trathus falou sobre “Os desafios de Empreender”; Marco Tulio Paolinelli, contou o case de sucesso da Agronelli com a palestra “Empreendedorismo Sustentável”; Pedro Moura, desenvolvedor mobile da Startup Trackage fez uma oficina de Pitch; o Professor Vitor Tomaz deu informações de “Como incubar uma ideia”.

Além disso, oito projetos empreendedores com foco na redução do impacto ambiental foram apresentados a uma banca formada por membros do Zebu Valley, comunidade de startups da cidade.

Fomento ao empreendedorismo

A universidade ficou em 27º lugar no ranking de Universidades Empreendedoras, divulgado pela Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores. A melhor universidade mineira no ranking é a UFMG, na sexta posição.

#empreendedorismo#ZebuValley#UFTMFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.