Notícias

< voltar
29/Mai/2017 - 11:42 - Atualizado em 29/Mai/2017 - 12:07

8 startups apresentam seus pitches no DemoDay do Start Colmeia

Programa de pré-aceleração da comunidade Colmeia, de Uberlândia, apresentou bons resultados


Por Redação Belo Horizonte
Mais de 80 membros do ecossistema de inovação local estiveram no evento
Crédito: Divulgação

Na última sexta, 26, a comunidade Colmeia, de Uberlândia, realizou o DemoDay do seu primeiro ciclo de pré-aceleração de startups. O Start Colmeia levou oito startups para apresentarem seus pitchs a membros do ecossistema local.

As empresas Nagro, Firce, Tooti, Smart Milk, Next Parking, Mobez e Netys apresentaram suas ideias de negócios para uma banca composta por stakeholders de três setores: empresariado, academia e governo.

“Foi lindo. O feedback dos empresários foi sensacional. Os pitches estavam de alto nível”, relatou a agente de inovação Jeniffer Medeiros. No dia 7 de junho serão anunciadas as startups destaques. Essas empresas vão apresentar seus pitches para o diretor do Conselho Consultivo do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia.

O Start Colmeia foi totalmente gratuito e ajudou as startups a desenvolverem suas ideias. Foram cinco semanas de imersão, que levaram os empreendedores a trabalhar desde a validação de mercado até o MVP, vendas e o pitch.

Crédito: Divulgação

No evento, estiveram presentes representantes de empresas como a Algar Telecom, Algar Tech, Algar Holding, Sebrae, Uniube, Softbox, Unitri, da prefeitura de Uberlândia, entre outros.

Resultados

O programa contou com mais de 20 palestras e workshops, mais de 100 horas de conteúdo, 40 mentores e trouxe um faturamento de mais de R$ 56 mil às startups em pré-aceleração. Entre os projetos, uma ideia virou produto, outra virou produto prototipado e cinco estão com MVP rodando após validação.

#empreendedorismo#inovação#startups#Colmeia#pré-aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.