Notícias

< voltar
31/Ago/2016 - 00:00

ABStartups lança censo para medir e avaliar a evolução das startups no Brasil

Pesquisa será a principal fonte de informação para entender, de forma precisa, a realidade do ecossistema e das startups brasileiras


Por Redação
Amure Pinho, presidente da ABStartups
Crédito: Divulgação

Atenta ao ecossistema de inovação brasileiro, a Associação Brasileira de Startups, entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento das startups brasileiras, anuncia mais um importante passo em sua atuação. A partir de agora, empreendedores de todo o país contam com o primeiro Censo Brasileiro das Startups. Correalizado pela Accenture Digital, especializada em oferecer produtos digitais e Criarcom, empresa que desenvolveu a pesquisa liderada por professor da USP, o Censo tem como objetivo se tornar a principal fonte de dados sobre empreendimentos tecnológicos no Brasil e abordar diferentes aspectos desse setor.

A partir desse mês será realizada uma pesquisa quantitativa para as mais de quatro mil startups cadastradas na base de dados da associação. O objetivo é levantar dados mais aprofundados sobre crescimento de mercado, captação de investimento, tempo de amadurecimento entre outras questões relevantes para ter um raio-x mais completo de todo o ecossistema. Diante da coleta de percepção dos o principal foco será entender o movimento do setor, posicionamento, expansão e qual o impacto e desafio da inovação no segmento.

“O Censo Brasileiro das Startups será a principal fonte de informação para entendermos de forma precisa a realidade do ecossistema e das startups brasileiras espalhadas pelo país. Esta é a primeira versão de uma pesquisa pioneira e com alto nível de profundidade que entregará de forma aberta para todos os agentes do mercado, informação para tomada de decisão. Esperamos evoluir e trazer mais resultados a cada nova edição do CENSO no futuro”, explica Amure Pinho, presidente da ABStartups.

Para ter acesso à pesquisa acesse aqui.

*Matéria publicada originalmente em Startupi.

#inovação#startup#abstartup#ecossistema#brasilFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.