Notícias

< voltar
21/Dez/2016 - 10:55

APP desenvolvido em Santa Rita do Sapucaí vence concurso internacional

“Comunicação por Símbolos” foi eleito o melhor aplicativo na categoria acessibilidade


Por Paula Isis/Simi

O app Comunicação por Símbolos, desenvolvido em Santa Rita do Sapucaí - uma das principais potências tecnológicas de Minas Gerais, com o apoio da Fapemig, venceu o concurso internacional América Acessible III: Información y Comunicación para TODOS na categoria Aplicativos Móveis para Acessibilidade.

Realizado pela Samsung e a União Internacional de Telecomunicações (ITU) em toda América Latina e Caribe, o concurso selecionou e premiou os aplicativos móveis que podem ser usados para beneficiar pessoas com deficiência, promovendo mais inserção e interação social, conforto e qualidade de vida.

A comissão julgadora composta por representantes da ITU, da Samsung e por especialistas de áreas relativas a produtos e serviços móveis, bem como representantes de organizações de apoio às pessoas com deficiência e outros convidados especiais dos países da América Latina e Caribe, avaliou todos os projetos apresentados e elegeu o app mineiro como o melhor na categoria de aplicativos móveis na categoria acessibilidade.

Comunicação sem limites

O App foi desenvolvido para favorecer a comunicação de pacientes que foram acometidos por uma lesão neurológica (AVC, traumatismo craniano), doenças neurodegenerativas e transtornos do desenvolvimento.

O objetivo principal é propiciar a comunicação, sendo que habilita e reabilita a capacidade de compreensão e emissão, melhorando assim a qualidade de vida de muitos pacientes e facilitando sua convivência com os familiares e outras pessoas.

No App o usuário encontra imagens e áudio, envolvendo sentimentos, necessidades básicas, situações do cotidiano entre outras.

O Comunicação por Símbolos já está disponível na Google Play. Clique aqui para baixá-lo. 

#prêmio#SantaRitaDoSapucaí#aplicativo#acessibilidade#app#mineiro#américaacessibleFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.