Notícias

< voltar
27/Mar/2018 - 00:00 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 14:55

Abertas as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica

A categoria deste ano é "Instituição e veículo de comunicação"e as inscrições vão até 16 de abril


Por Redação
Crédito: Pixabay

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a 38ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica que premiará, em 2018, uma instituição ou veículo de comunicação destaque na difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação de massa.

As inscrições devem ser enviadas via Correios ao CNPq - Serviço de Prêmios e a documentação necessária inclui a ficha de inscrição, justificativa que evidencie a contribuição da instituição à divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação, e apresentação dos trabalhos mais importantes.


As inscrições vão até 16 de abril. Para preencher o formulário, clique aqui.

Sobre a premiação

Criado em 1978, o prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, que teve uma grande atuação no fortalecimento da divulgação científica no Brasil, sendo um dos fundadores da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e de sua revista "Ciência e Cultura" e manteve, por 55 anos, uma coluna no jornal Folha de S. Paulo.

Anualmente, é escolhido um nome em uma das três categorias, que se revezam - "Jornalista em Ciência e Tecnologia", "Instituição e Veículo de Comunicação" e "Pesquisador e Escritor" - que tenha contribuído, significativamente, para a formação de uma cultura científica e por tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas da sociedade.

#tecnologia#ciência#cnpq#prêmiojoséreisFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.