Notícias

< voltar
06/Fev/2017 - 17:29 - Atualizado em 07/Fev/2017 - 14:34

Agentes de inovação se reúnem em São Paulo em prol da inovação aberta

Open Innovation Week reúne 150 startups com 100 grandes empresas e pesquisadores para propor modelos de negócios inovadores


Por Franco Serrano/SIMI

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, São Paulo será sede da 9ª edição da Open Innovation Week, um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas.

‘Novos modelos de negócios para inovação’ é o tema central da conferência e promete mostrar ao ecossistema a importância da inserção de empresas de base científica e tecnológica, em conjunto com as digitais, gerando colaboração mútua com diversos setores industriais.

Segundo a organização do evento, este ano foram selecionadas mais de 150 startups e 100 grandes empresas, entre elas: IBM, 3M, Accenture, HP, Microsoft, Cemig, Atlas Schindler, Johnson&Johnson, Grupo Algar, AES Brasil, Votorantim, Whirpool, BRF, Roche, Senai, Catho, Natura e Grupo Oncoclínicas.

Eventos paralelos

Durante a conferência, ocorre a etapa final do movimento 100 open Startups, que chega com recorde de inscrições. As 150 startups selecionadas para o evento passarão por novas reuniões, avaliações e pitches com investidores e executivos. As que tiverem melhor desempenho na Open Innovation Week irão compor o ranking do Movimento 100 Open Startups 2017.

O evento também receberá a 5ª edição do Encontro Acadêmico em Inovação Colaborativa, que reúne pesquisadores, professores, doutores e doutorandos que estudam empreendedorismo corporativo e redes de inovação.

#conferencia#oiw#inovacaoaberta#wenovateFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.