Notícias

< voltar
29/Ago/2016 - 00:00

Algar Ventures surge para incentivar projetos inovadores

Ideias que receberem investimento podem ser colocadas em prática dentro ou fora das empresas do grupo Algar


Por Redação

O grupo Algar lançou o seu fundo de Venture Capital, o Algar Ventures, com o objetivo de identificar e incentivar empreendedores e parceiros com negócios inovadores, além de aproximar empresas, incubadoras, fundos de Venture Capital, aceleradoras, Universidades e coworkings. A empresa quer criar oportunidades de investimentos diretos e indiretos nas áreas de interesse de todas as empresas que compõem o grupo.

Segundo o vice-presidente de estratégia e inovação do grupo, Clau Sganzerla, a empresa pode oferecer a oportunidade de fazer testes em sua base de clientes, estrutura física, conectividade ou espaço de armazenagem. “Percebemos que na maioria das startups, empreendedores e inovadores não querem dinheiro. O acesso à infraestrutura de um grande grupo, como mentoria dos nossos executivos, tem muito mais valor para eles do que um aporte financeiro”, disse.

Para ele, com essa iniciativa, o grupo Algar se insere no ecossistema inovador e consegue antecipar tendências de mercado e tecnologias. “As empresas do grupo, por estarem focadas nas suas operações, não têm a condição de investir recursos para pensar lá na frente, porque têm que dar resultados hoje. Então, a Algar Ventures vem como uma forma de ajudar as empresas a terem recursos para pensar mais à frente e antecipar essas tendências”, explicou.

A empresa vai abrir editais periodicamente para que os projetos sejam submetidos. As ideias serão avaliadas em conjunto com as empresas do grupo. Segundo Sganzerla não há uma meta estabelecida pela Algar Ventures de quantas ideias receberão investimentos da entidade.

Com informações Correio de Uberlândia.

#empreendedorismo#algartelecon#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.