Notícias

< voltar
22/Nov/2018 - 15:14 - Atualizado em 29/Nov/2018 - 17:17

Americano dá dicas sobre investimentos em biotecnologia

O CEO da Nest.Bio Labs, James Weis, esteve no BiotechTown em evento que fez parte da programação do Finit Festival


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG
James Weis é CEO da Nest.Bio Labs, uma incubadora internacional de biotecnologia
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

A área de ciências da vida e biotecnologia tem ganhado bastante força no cenário nacional da inovação. Minas Gerais, por sua vez, é referência no setor e conta com grandes instituições e startups que fomentam o desenvolvimento da área. Um deles é o BiotechTown.

Situado em Nova Lima, o BiotechTown é o primeiro centro integrado e privado a fornecer ambiente e recursos para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. E para ajudar a aquecer mais ainda o mercado, durante o FINIT Festival, o espaço realizou o Biotech Invest Day, um evento que uniu investidores e startups das áreas de ciências da vida.

O encontro contou com a presença do americano James Weis, CEO da Nest.Bio Labs, uma incubadora internacional de biotecnologia; de Alex Liberati, cofundador da Health Angels BR e da Alba Sensors; de Alessandro Carvalho, CEO do Grupo Alcatti; e Rodolfo Zhouri, coordenador do Hub Minas Digital.

Os quatro, em conjunto com o público presente, composto por empreendedores, investidores e interessados no tema, debateram e apresentaram suas visões sobre diversos temas relacionados à biotecnologia.

A TV SIMI aproveitou a oportunidade e realizou uma entrevista exclusiva com James. Assista e confira às dicas que ele deu e descubra o motivo de a área ser uma das principais apostas de investidores:

FINIT Festival 

Em 2018, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre os dias 7 e 28 de novembro. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país. 

#inovação#ciência#biotecnologia#negócios#biotechFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.