Notícias

< voltar
06/Mar/2019 - 08:01 - Atualizado em 28/Fev/2019 - 15:07

Aplicativo conecta inquilinos a opções de aluguel de imóveis

Netimóveis lança plataforma na qual é possível fazer todo o processo de locação online, reduzindo a burocracia


Por Redação Belo Horizonte/MG

Com as facilidades do mundo digital, não dá para imaginar buscar um imóvel à moda antiga: em anúncios em jornais, visitas a imobiliárias etc. Para tornar esse desafio mais fácil, a Netimóveis acaba de lançar uma plataforma exclusiva para aluguéis.

Focado em inquilinos, o Loc Fácil simplifica o sistema de locação. Após um cadastro, é possível visualizar o imóvel no mapa, ou pesquisar por localização com filtros detalhados por interesse. É possível favoritar os imóveis preferidos e agendar visitas aos que te interessarem. Além disso, a plataforma permite fazer anotações, para registrar impressões e facilitar a escolha do usuário.

Ao achar o apartamento ou casa perfeita, o usuário pode fazer a proposta e negociar online. Há, também, a possibilidade de iniciar o processo de assinatura do contrato pelo app. “Um grande diferencial do Loc Fácil é que o cliente pode fazer tudo de forma digital, com seguro-fiança, sem burocracia e sem fiador. Mas, quem preferir, pode usar meios convencionais de garantia, como a inclusão de fiador ou título de capitalização, para se sentir mais seguro”, afirma Leandro Freitas, gerente de Tecnologia da Informação da Netimóveis.

Locadores

Os proprietários também contam com uma plataforma exclusiva para divulgação de oportunidades de locação: o Pro Imob. O app permite começar o processo de captação com o envio de informações e fotos. É possível fazer toda a gestão do imóvel, como histórico de visitas e propostas recebidas.

“O anunciante faz tudo remotamente, e uma imobiliária é que entra em contato para publicar o cadastro. Outro benefício é o acompanhamento de estatísticas referentes a pagamentos do inquilino”, completa Leandro.

A plataforma está disponível para IOS e Android.

#empreendedorismo#tecnologia#aplicativo#app#mercado#aluguelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.