Notícias

< voltar
25/Jul/2018 - 08:00 - Atualizado em 24/Jul/2018 - 16:33

Aplicativo de startup mineira substitui maquininhas de cartão

Pagatela permite que pagamentos sejam feitos direto no celular, apenas escaneando o cartão do cliente


Por Redação Belo Horizonte/MG

Em um mundo onde quase tudo está conectado, cada vez mais pessoas optam por pagar suas compras com cartões ao invés do dinheiro de papel. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, quase um terço dos pagamentos realizados no Brasil foram feitos por meio de cartões.

Diante desse cenário, a startup mineira Pagatela desenvolveu um aplicativo que oferece a máquina de cartões direto na tela do celular. A empresa desenvolveu um aplicativo que agiliza os processos de compra e venda de pessoas físicas e jurídicas.

A tecnologia substitui as “maquininhas” usadas nos comércios, escaneando o cartão do cliente. "Nosso objetivo é fazer com que todos aceitem cartão, ajudando os prestadores de serviços e vendedores a aumentarem a agilidade nas transações e otimizarem os custos", ressalta Thiago Haddad, sócio da startup.

Já Augusto Brighenti, também sócio e fundador da startup, garante que o app é seguro. “Todos as transações são criptografadas e os dados dos cartões não são armazenados, diminuindo o risco de fraudes. Além disso, escanear o cartão aumenta a praticidade na transação, sem comprometer a segurança."

Diferentemente das máquinas convencionais, o serviços\ não cobra taxa por adesão ou mensalidade. São cobradas taxas por transação, variando de 3,99% a 4,99%, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas. O sistema está disponível para download gratuito em sistemas iOS e Android.

#tecnologia#startup#negócios#aplicativo#appFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.