Notícias

< voltar
19/Dez/2018 - 08:01 - Atualizado em 18/Dez/2018 - 18:00

Aplicativo desenvolvido em Poços de Caldas incentiva a troca de livros

Leia_me foi lançado no último sábado e usa interesses pessoais e geolocalização para conectar usuários


Por Redação Poços de Caldas/MG
Aplicativo está disponível apenas para sistemas Android
Crédito: Leia_me/Divulgação 

No último sábado, 15, a ONG Casa da Árvore e a Kapibara Softwares lançaram o aplicativo LEIA_ME!, em Poços de Caldas (MG). Desenvolvido por meio do programa BiblioArte Lab de inovação social em bibliotecas, o app conecta usuários para troca ou empréstimo de livros.

Disponível gratuitamente para Android, o aplicativo funciona com base nas listas de desejos de leitura e oferta de livros que as pessoas podem criar no aplicativo. “Com base nestes dados e da geolocalização dos usuários, vamos aproximar pessoas, criar conexões sociais e impactar na cultura literária das comunidades”, explicou Rodrigo Silva, desenvolvedor e um dos fundadores da Kapibara Software. O aplicativo também permite que usuários interajam entre si, por um chat, para trocarem informações sobre suas experiências de leitura.

A aplicação é fruto de um produto cultural desenvolvido no BiblioArte lab, um laboratório comunitário de inovação em leitura e bibliotecas idealizado pela organização Casa da Árvore, que funciona na Biblioteca Municipal Centenário. “Nosso desafio inicial foi atrair jovens talentos da cidade nas áreas de desenvolvimento mobile e conectar com a comunidade leitora, para criar soluções de impacto social”, comenta Aluísio Cavalcante, designer de inovação da organização social.

Para conferir o aplicativo, acesse aqui.

#tecnologia#aplicativo#leitura#appFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.