Notícias

< voltar
25/Mai/2017 - 09:49 - Atualizado em 25/Mai/2017 - 11:17

Aplicativo desenvolvido no Sul de Minas identifica operadoras de lista de contatos

O LigBarato possibilita que usuário economize nas ligações ao ter acesso fácil às operadoras presentes na agenda


Por Redação

Em tempos de crise, gastar menos com celular é sempre uma boa opção. Pensando no custo das ligações entre diferentes operadoras, uma empresa do Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, desenvolveu um aplicativo que vai tornar mais eficiente o uso do seu smartphone.

Criado pela Leucotron Telecom, o Ligbarato é bem simples de usar e faz uma varredura na sua lista de contato, mostrando quais as operadoras dos seus amigos. Cada empresa é representada por sua cor característica, usada em publicidades.

O app apresenta outra funcionalidade interessante. Um gráfico mostra a porcentagem de contatos de cada operadora, o que faz com que você saiba qual a operadora que a maioria dos seus amigos usam.

Com essas ações, o LigBarato facilita a identificação de números telefônicos, o que pode gerar economia na hora de fazer ligações, já que atualmente as operadoras cobram taxas baixas – ou às vezes nem cobram – para ligações entre números da mesma empresa da telefonia.

O app é gratuito, não conta com publicidade e está disponível para Android e iOS. Já são mais de 100 mil downloads nas duas plataformas.

#inovação#app#SRSFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.