Notícias

< voltar
12/Nov/2018 - 09:59 - Atualizado em 14/Nov/2018 - 10:15

Aplicativo permite preencher gabarito e simular sua nota do Enem

Plataforma está disponível para Android e iOS, e traz uma nota estimada, com base no sistema de correção das provas do exame


Por Redação Belo Horizonte/MG
Estudantes podem preencher suas respostas no aplicativo
Crédito: Usemobile/Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) representa um momento determinante na vida dos estudantes brasileiros. Após os dois domingos de provas, o exame chegou ao fim e, agora, os jovens aguardam, ansiosamente, a nota final da avaliação.

Pensando em ajudar os estudantes a terem uma noção de seu desempenho, a plataforma Stoodi, de aulas online pré-vestibular, reforço escolar e Enem, em parceria com a empresa Usemobile, lançou o aplicativo Gabarito Enem Stoodi. A solução permite preencher o gabarito que o estudante respondeu no exame e ter acesso a uma nota estimada, com base no sistema de correção das provas.

A correção é gratuita e, para ter acesso, basta baixar o aplicativo no celular e completar o gabarito de acordo com as respostas preenchidas na prova. O time de professores do Stoodi disponibiliza um gabarito não oficial de cada caderno. Quando o gabarito oficial for disponibilizado (quarta-feira, 14), o aplicativo será atualizado seguindo as respostas oficiais.

As questões do Enem têm pesos diferentes, de acordo com o número de pessoas que acertou cada questão. Por isso, quanto mais pessoas cadastrarem seus gabaritos, mais próxima a nota estimada será da real.

O Gabarito Enem Stoodi está disponível para Android e iOS, além de contar com uma versão web.

#educação#tecnologia#aplicativoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.