Notícias

< voltar
11/Dez/2017 - 12:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:29

Aplicativo que conecta bandas a organizadores de eventos vence competição de Betim

My Band Show foi eleita a ideia com maior potencial de mercado do 1° Startup Weekend de Betim


Por Redação

Foram oito equipes em 54 horas de muita imersão aplicando na prática conceitos de empreendedorismo e inovação. O 1º Startup Weekend de Betim, realizado no último fim de semana no Monte Carmo Shopping, recebeu mais de 50 participantes, entre empreendedores, desenvolvedores, engenheiros, designers e estudantes, além de mentores, jurados e equipe organizadora.

Ao final da jornada, a startup My Band Show foi eleita a ideia com maior potencial de mercado do Startup Weekend de Betim. A solução consiste em um aplicativo que conecta bandas a organizadores de festas e eventos, como bares e casas de show. Também se destacaram no evento a FixHub, que conseguiu o 2° lugar com uma solução focada em curadoria de profissionais da construção civil, e a Viver Mais e Melhor, que ficou em 3° com uma plataforma que conecta prestadores de serviços a pessoas da terceira idade.

No evento, as equipes foram formadas por profissionais de diversas áreas que, em geral, não se conheciam. Após a validação do problema e da solução, os participantes tiveram 4 minutos para apresentar as startups criadas durante o final de semana para a banca avaliadora.

Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, e tem como missão ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

Em Betim, o evento foi realizado pela comunidade Fênix Valley, ecossistema de startups da cidade e região, e contou com a parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), além de outros patrocinadores.

#inovação#tecnologia#startup#música#SWBetimFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.