Notícias

< voltar
10/Nov/2016 - 13:06 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:51

Apoio a startups é aposta do Governo de Minas Gerais para diversificação econômica

Palestra apresentou o SEED, programa de aceleração do governo mineiro, na Campus Party MG, que faz parte da FINIT


Por Renato Carvalho/SIMI
Subsecretário Leonardo Dias apresentou o programa SEED para os campuseiros
Crédito: UNA 360

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), Miguel Corrêa, ao lado do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, apresentou o SEED para o público presente na Campus Party Minas Gerais.

Miguel destacou a importância de o estado fomentar o desenvolvimento tecnológico e de startups como alternativa para a diversificação econômica no Estado. Diante disso, o Governo de Minas Gerais apoia e investe em programas de incentivo. Um deles é o SEED, programa de aceleração de startups do governo mineiro.

Segundo Miguel, nos quatro anos de governo, serão investidos R$ 1 bilhão exclusivamente no desenvolvimento de startups. “Estamos aqui para ouvir a comunidade de startups para buscar melhorias no programa. Queremos aumentar o potencial do SEED”, disse.

Além disso, o secretário citou dois novos programas de incentivo: o Startup Universitário e o Startup Júnior. Ambos têm o objetivo de aproximar jovens e o ecossistema empreendedor e inspirá-los a criar soluções e negócios.

Já o subsecretário Leonardo Dias apresentou o SEED para o público e destacou cases de sucessos gerados pelo programa. “Precisamos que os jovens inovem e para isso precisamos acompanhar essa tendência tecnológica. Vamos diversificar a economia montando startups”, destacou.

#MinasDigital#CPUAI#CPMGFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.