Notícias

< voltar
18/Jun/2018 - 10:07 - Atualizado em 18/Jun/2018 - 11:26

Aposta da Samsung em inovação gera novas startups

Laboratório da Samsung dedicado a seus funcionários, o C-Lab, criou soluções como uma caixa de som que dispensa fones de ouvido


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Samsung está comemorando os bons frutos que está colhendo no Samsung C-Lab, laboratório da empresa dedicado ao desenvolvimento de produtos. Três projetos tiveram sucesso e agora passam a atuar como startups independentes.

A primeira é a Agwart, startup formada por funcionários da Samsung que desenvolveu uma solução para jardins de interior. A novidade é chamada de “Plantbox”, que consiste em uma pequena estufa inteligente semelhante a uma geladeira, cápsulas de sementes e um aplicativo.

Pelo app, os usuários conseguem cultivar facilmente vegetais e ervas em casa, apenas inserindo uma cápsula de semente de sua preferência. Em seguida, o Plantbox faz todo o trabalho restante, detectando automaticamente as espécies de sementes e otimizando o ambiente interno para que as plantas cresçam.

Outro projeto de sucesso, e agora uma startup, é a Catch Flow, que criou o alto-falante “S-Ray”. A inovação foi apresentada, inclusive, durante a CES 2018. O dispositivo tem diversos formatos e faz com que o som seja direcionado de forma que apenas um usuário consiga ouvir. A ideia dos desenvolvedores é eliminar o uso de fones de ouvido. 

A outra startup que saiu da Samsung é a For Makers, que desenvolveu o aplicativo “AppBee”, focada no público corporativo. A plataforma de pesquisa analisa os padrões de uso de dispositivos móveis dos usuários e emprega algoritmos de inteligência artificial para conectar clientes a usuários adequados. A ideia é oferecer dados de pesquisa de mercado mais confiáveis e econômicos do que os métodos convencionais.

O Centro de Criatividade de Inovação da Samsung Research vem obtendo bons resultados. Durante os três últimos anos, 34 startups com 130 funcionários foram desmembradas da C-Lab. Essas empresas contrataram mais 170 pessoas fora da Samsung.

#inovação#tecnologia#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.