Notícias

< voltar
01/Nov/2018 - 08:00 - Atualizado em 31/Out/2018 - 16:27

App de carona do Waze chega a Belo Horizonte com objetivo de melhorar o trânsito

Lançado no Brasil há dois meses, serviço vê Belo Horizonte como um mercado estratégico


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Waze/Divulgação

Neste ano, o número de carros no Brasil já ultrapassou a marca dos 43 milhões, o que correspnde a um aumento de 44% se comparado a 2009. Como resultado desse crescimento, problemas como congestionamentos e poluição ficam cada vez mais evidentes nas principais cidades do país. Diante desse cenário, o aplicativo Waze lançou uma novidade visando ajudar na redução do trânsito que acaba de ser lançada em Belo Horizonte.

O Waze Carpool tem como propósito eliminar o trânsito dos grandes centros encorajando motoristas a ocuparem os lugares vazios de seus carros oferecendo carona remunerada para outros usuários da plataforma, reduzindo, assim, o número de veículos nas ruas.

A ideia é aproveitar viagens de carro que já aconteceriam de qualquer forma, ajudando quem dá e quem recebe caronas a economizar tempo e dinheiro, além de reduzir os danos ao meio ambiente. “O trânsito é um problema em grandes cidades brasileiras e, ao escolher o Waze Carpool, nós tornamos as viagens de carro mais divertidas e fáceis para as pessoas e, ao mesmo tempo, tiramos alguns carros da rua”, diz Douglas Tokuno, Head do Waze Carpool no Brasil.

Para popularizar de maneira eficaz a plataforma, o Waze tem feito parcerias com instituições sediadas na capital mineira, como AngloAmerican, Virids, BHTec e PwC, que encorajaram seus funcionários a deixar seus carros em casa e pegar carona para o trabalho com colegas.

“Combater o trânsito pede a colaboração de todos – usuários, órgãos municipais e empresas privadas. Nós temos orgulho em dizer que Belo Horizonte é um ótimo exemplo disso e que é um dos três principais mercados no Brasil para o Waze Carpool”, comenta Tokuno.

No Waze Carpool, o próprio usuário tem o controle sobre com quem vai dividir o carro. As melhores combinações – as mais próximas da rota ou com um colega com o mesmo horário de trabalho – aparecem no topo da lista, e o pagamento é feito dentro do próprio app.

Algumas das funcionalidades do Waze Carpool incluem:

  • Escolha seu parceiro: quem dá e quem recebe carona pode escolher seus parceiros com base no perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum, e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho, e proximidade do caminho;
  • Rotas otimizadas: usando as atualizações em tempo real de tráfego do Waze, os usuários chegam mais rápido aos seus destinos;
  • Caminhos mais baratos: com todos os pagamentos concentrados com segurança no app, quem pega carona paga por uma viagem econômica enquanto os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina (até R$25 por carona);
  • Agende viagens com até 5 dias de antecedência: isso ajuda a organizar mais facilmente as idas e vindas do trabalho;

O interessado em oferecer carona deve ter o Waze instalado em seu smartphone, enquanto os usuários que buscam carona devem usar o Waze Carpool no iOS ou no Android. Para saber mais sobre o Waze Carpool, visite o site do app.

#tecnologia#aplicativo#WazeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.