Notícias

< voltar
28/Fev/2018 - 10:03 - Atualizado em 28/Fev/2018 - 10:40

App educativo traz as composições de Villa-Lobos

Tuhu Musical ajuda no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico das crianças


Por Redação
Crédito: Reprodução

Já pensou em utilizar a música como um instrumento educativo? Essa é a proposta do Tuhu Musical. A plataforma busca ajudar no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico das crianças, estimulando a socialização e a autoconfiança. A biblioteca do app é composta por canções brasileiras, incluindo as obras do maestro Heitor Villa-Lobos, além de elementos visuais lúdicos.

O aplicativo faz parte do projeto Brasil de Tuhu, que tem como objetivo trazer as canções da cultura brasileira para as escolas. As músicas do app foram gravadas com o auxílio do Quarteto Radamés Gnattali e da companhia do Quinteto Villa-Lobos (apenas na realização das músicas do maestro Heitor Villa-Lobos).

No app, o usuários podem desenvolver as habilidades utilizando quatro modalidades: Jogo ensaio, Jogo Concerto e Estúdio, Memória Musical e Pentagrama.

Confira abaixo como funciona cada modalidade:

No Jogo Ensaio, a criança vai treinar o ritmo e a melodia. Nele, as crianças precisam apertar as teclas de um piano no momento correto, indicado por estrelas.

O Jogo Concerto e Estúdio vai apresentar os instrumentos e a interação harmoniosa entre eles; o jogador precisa escolher instrumentos e compor músicas.

Na Memória Musical, a criança treinará o ritmo e a memória. O usuário deve acertar a sequência de notas, apresentada em forma de estrelas, formando a melodia das músicas. Para isso, é preciso memorizar e repetir os movimentos exibidos na tela.

O Pentagrama vai apresentar notas musicais estabelecendo uma relação melódica entre elas. Quando a criança toca nas notas apresentadas, o app reproduz o som correspondente.

O Tuhu Musical está disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.

#música#tuhumusical#músicacomoaprendizadoFavoritar

Fonte: Tec Mundo

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.