Notícias

< voltar
04/Jul/2018 - 09:00 - Atualizado em 03/Jul/2018 - 18:04

ArcelorMittal anuncia centro de inovação para a indústria do aço em MG

Espaço será utilizado para hackathons e terá incubadora de startups


Por Redação Nova Lima/MG
Crédito: ArcelorMittal/Facebook 

Nova Lima será sede do mais novo centro de inovação de Minas Gerais, que terá foco em toda a cadeia de valor da produção de aço. O Açolab é uma iniciativa da ArcelorMittal que visa apoiar soluções inovadoras no segmento por meio de incubação de startups.

Localizado dentro do prédio da Atmosphera, o centro conta com um espaço de 320 metros quadrados e será utilizado para a realização de hackathons e eventos com foco em assuntos e desafios ligados ao setor do aço e toda a sua cadeia de valor, que inclui segmentos como construção civil, indústria e varejo.

De acordo com a empresa, os hackathons vão buscar soluções com foco na experiência do cliente, excelência operacional, tomada de decisão e gestão de conhecimento. A empresa divulgou, ainda, que o primeiro hackathon do centro terá como tema o desenvolvimento do primeiro chatbot da ArcelorMittal, mas ainda não há data definida para a competição.

Além disso, o centro terá um processo de incubação de startups que terá duração de até um ano por rodada. Ao final, as startups selecionadas receberão investimento financeiro para dar prosseguimento ao projeto, além da possibilidade de contrato com a empresa.

#inovação#startups#incubadora#Aço#ArcelorMittalFavoritar

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.