Notícias

< voltar
26/Abr/2017 - 13:49 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 15:05

BH-TEC realiza mais uma edição do Café na Sexta

Nesta edição, haverá palestras e networking temático abertos à comunidade


Por Redação

O BH-TEC sedia, na próxima sexta, 05/05, a segunda edição do Café na Sexta. Nesta edição participam dois advogados do escritório Henriques Advogados, parceiros da instituição. Eles vão apresentar dois temas referentes à direito empresarial.

Tributação das Empresas: Impactos das Recentes Decisões do STF

Recentemente, o STF tem julgado importantes ações tributárias que impactam, diretamente, o resultado das empresas. Exemplo disso foi a decisão que retirou o ICMS da base de cálculo das contribuições para o PIS e COFINS. Segundo dados da Receita Federal, a União pode ter de devolver cerca de R$250 bilhões em restituições aos contribuintes. Saber como essas decisões podem influenciar na composição do custo e na formação do preço de mercadorias e serviços será o tema dessa conversa.

Como estruturar juridicamente uma startup

A estruturação jurídica de uma startup tem sido um desafio para grande parte dos empreendedores, principalmente para aqueles que não conhecem bem os meandros da burocracia nacional. A escolha do tipo societário a ser adotado requer uma visão estratégica sobre questões que certamente contribuirão para o sucesso do negócio, tais como: a definição da responsabilidade dos sócios, as condições de aquisição da participação societária, como se dará o aporte de investimentos, a forma menos onerosa de tributação, dentre outros aspectos, que serão tratados nessa apresentação.

As inscrições são limitadas, porém gratuitas. Para participar, acesse este link.

Errata:
Como havíamos mencionado anteriormente, o Café na Sexta aconteceria no dia 28 de abril. A matéria foi atualizada com a nova data, dia 05 de maio, de acordo com a organização. 

#bhtec#direito#cafenasextaFavoritar

Fonte: BH-Tec

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.